UNIEDU

O que é o UNIEDU?

O UNIEDU é o programa de Bolsas Universitárias do Estado de Santa Catarina, executado pela Secretaria da Educação, fundamentado pelo Artigo 170 da Constituição Estadual.

Para quem é?

As bolsas do UNIEDU favorecem a inclusão de jovens ao ensino superior com dificuldades de realizar os seus estudos, e que atendem aos requisitos estabelecidos na regulamentação do programa, com bolsas de estudo e de pesquisa e extensão, integrais e parciais, para estudantes residentes em Santa Catarina matriculados em cursos de graduação, nas instituições de ensino superior habilitadas pelo MEC ou pelo Conselho Estadual de Educação e cadastradas na Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina para participarem do Programa UNIEDU.

Informações Importantes

Para fazer o cadastramento e solicitar a bolsa de estudo ou de pesquisa, o acadêmico deve acessar o site do UNIEDU. O período de inscrições é definido pela instituição a cada semestre através de editais, publicados no site e no AVA. Além disso, o acadêmico deve atender aos requisitos abaixo:

  • Estar regularmente matriculado em Curso de Graduação da IES;
  • Não ter diploma de curso Superior de Graduação, exceto o de licenciatura curta;
  • Não receber bolsa de estudo ou auxílio educacional de entidades públicas, salvo os financiamentos de mensalidades públicos ou privados de até 75% da mensalidade;
  • Ter disponibilidade de no mínimo 20 (vinte) horas semestrais para participar de programas e projetos sociais com visão educativa, definidos pela respectiva coordenação do curso em que o (a) acadêmico (a) estiver matriculado;
  • Não ter sido reprovado em mais de 01 (uma) disciplina no semestre anterior;
  • Não estar inadimplente com a participação em programas e projetos sociais, com visão educativa, caso tenha recebido Bolsa de Estudo do UNIEDU nos semestres anteriores.


A bolsa de estudo será semestral, ou seja, a cada semestre o aluno deverá concorrer novamente e abrangerá as seis mensalidades do período (retroativamente). O percentual de desconto será de no mínimo 25% até 100%, dependendo do índice de carência do aluno gerado no momento do preenchimento da inscrição.

A quantidade de alunos aprovados dependerá dos recursos que forem disponibilizados pela SED (Secretaria de Estado da Educação).

Mais Informações

Saiba mais consultando o Guia de Orientações do Bolsista UNIEDU ou obtenha mais informações com o setor de Bolsas de Estudo da UNIASSELVI, pelo e-mail bolsasdeestudo@uniasselvi.com.br ou através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), via protocolo de atendimento.

Confira a documentação necessária clicando aqui.