Notícias - Bolsa de estudo

FIES e Novo FIES: Aditamentos 2019/2

10/07/2019   Bolsa de estudo

Os alunos que contrataram o FIES - Financiamento Estudantil até o 2º semestre de 2017 devem realizar a renovação do FIES para o 2º semestre de 2019 no site http://sisfiesportal.mec.gov.br/, com login e senha.

Já os alunos que contrataram o NOVO FIES - Financiamento Estudantil a partir do 1º semestre de 2018 devem realizar a renovação no site http://sifesweb.caixa.gov.br, com login e senha.

O aluno deverá verificar se as informações inseridas no sistema do FIES estão corretas e:

  • I — em caso positivo, confirmar a solicitação de aditamento e, em seguida, comparecer à CPSA da unidade para retirar uma via do Documento de Regularidade de Matrícula (DRM);
  • II — em caso negativo, rejeitar a solicitação de aditamento e entrar em contato com a CPSA da unidade para sanar as incorreções e solicitar o reinício do processo de aditamento.


Em se tratando da solicitação de aditamento não simplificado, o aluno, após assinar o DRM na unidade, deverá dirigir-se ao Agente Financeiro, acompanhado do seu representante legal e dos fiadores, quando for o caso, para formalizar o aditamento ao contrato de financiamento dentro do prazo estabelecido na DRM não simplificada. Posteriormente, deve entregar o termo aditivo na unidade.

O aluno que precisa transferir o curso ou IES, dilatar (prorrogar prazo de utilização por até 2 semestres) ou suspender (trancar) o contrato do FIES, deve fazer a solicitação no sistema do FIES, com login e senha, e posteriormente comparecer à CPSA da unidade para validação e assinatura do documento.