Notícias - Social

Acadêmicos de Direito produzem vídeos
em combate à violência contra mulheres

12/09/2019   Social

Movidos pela XIV Campanha da Semana Justiça pela Paz em Casa, os acadêmicos do 10º semestre do curso de Direito da UNIASSELVI Indaial – sob orientação da profa. Clarice Klann e do secretário do Juizado Especial de Indaial, Anderson Batata – produziram vídeos abordando o combate à violência doméstica contra a mulher. As produções foram apresentadas, em sala de aula, na disciplina de Processo Constitucional.

Em Indaial, as atividades relacionadas à campanha foram coordenadas pela Vara Criminal e Juizado Especial da comarca, com o objetivo de ampliar a efetividade da Lei Maria da Penha (Lei n. 11.340/2006), além de concentrar esforços no julgamento dos casos de feminicídio e no andamento de processos relacionados à violência contra a mulher.

A prevenção da violência foi o foco das produções realizadas pelos acadêmicos. "Muitas pessoas têm pedido para compartilhar. É importante ver a questão da informação e de que as pessoas se identificaram com as situações e estão procurando ajuda. Com isso, vamos conseguir trabalhar na questão da prevenção, de sair do foco da violência, da pessoa não chegar no processo da Lei Maria da Penha", enfatiza a professora.

Os vídeos já estão disponíveis no YouTube:

– ‘Violência Maria da Penha... Se te fere não é amor’
– ‘Você sabe que é violência doméstica?’
– ‘Atenção... aos sinais de violência!’

O trabalho realizado vai de encontro ao objetivo do curso, de formar profissionais críticos, criadores e éticos, aptos a atender a realidade social da região, e com ampla compreensão da importância e do impacto de seu trabalho na sociedade.

Parabéns aos acadêmicos e à professora Clarice pela iniciativa. A UNIASSELVI apoia essa causa!


Fonte: Poder Judiciário de Santa Catarina