Notícias - Social

UNIASSELVI conquista Selo de Responsabilidade Social por ações de combate à COVID-19

02/12/2020   Social

Iniciativas educativas e sociais garantiram à Instituição o título de “socialmente responsável” 2020 – 2021

 

O compromisso em seguir um dos seus principais valores, envolvendo ética e respeito, assim como sua responsabilidade perante o público acadêmico, permitiu ao Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI, mais uma conquista especial. Em novembro deste ano, a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior – ABMES, concedeu à instituição a renovação do “Selo Instituição Socialmente Responsável”, como forma de reconhecer as ações de combate à pandemia da Covid-19 realizadas durante a 16ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular.

Para o presidente da UNIASSELVI, Pedro Graça, a conquista desse Selo atesta mais uma vez que a instituição “é comprometida com o bem-estar social da comunidade, demostrando sua preocupação inerente com seu desenvolvimento sustentável”. Essa certificação é válida por um ano – ciclo 2020-2021, e reconhece as 12 ações que compõem o portal criado pela UNIASSELVI para orientar, capacitar e fornecer dicas importantes de cuidado com a saúde em tempos de pandemia.

“Mesmo com este ano atípico, a UNIASSELVI imediatamente criou ações que envolvessem seus colaboradores, a rede de polos parceiros, acadêmicos, professores, tutores de todo país e a comunidade em seu entorno, com o objetivo de fornecer, por meio da educação, várias informações sobre prevenção, capacitação pessoal e profissional, ações em prol da saúde e bem-estar de todos, dicas de enfrentamento da crise econômica, entre outras”, reforça o reitor do Centro Universitário, Hermínio Kloch.

 A página de responsabilidade social da UNIASSELVI surgiu da iniciativa do Núcleo de Responsabilidade Social da Instituição – NR-Social – que procurou desenvolver várias frentes, incluindo uma rede solidária nos polos que arrecadou donativos em cada cidade em que a UNIASSELVI está inserida. “É uma campanha muito importante para o momento que todos estão passando com suas famílias, e a publicação dessa página exclusiva trouxe muitas oportunidades à comunidade, que gratuitamente pode usufruir de diferentes ações”, finaliza o reitor.   

 

Conheça o Portal de Responsabilidade Social da UNIASSELVI clicando aqui

 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais.