UNIASSELVI e você,
parceria que dá certo.

Junte-se a nós

Um pouco sobre nós

Fundada em 1999, a UNIASSELVI tem a missão é de ser a melhor solução em educação para a construção da sua própria história. Em sua trajetória, o grupo educacional formou milhares de pessoas em todo o país em cursos de graduação e pós-graduação, oferecidos nas modalidades presencial e a distância (EAD). Na UNIASSELVI, os acadêmicos têm à disposição modernas instalações com laboratórios equipados, salas de aula climatizadas e estrutura com as tecnologias necessárias para melhor aprendizagem diária. O quadro de professores e tutores é formado por especialistas, mestres e doutores que trazem a experiência do mercado para aliar o conhecimento com a prática.

20 anos de história.

Mais de 12 anos atuando na educação a distância.

+4 mil funcionários altamente qualificados.

+2.500 mil professores e tutores.

+160 mil alunos de graduação e pós-graduação.

376 polos de ensino a distância em todos os estados brasileiros.

10 unidades próprias em Santa Catarina e no Mato Grosso.

+60 cursos presenciais e a distância de graduação e pós-graduação.

Missão

Ser a melhor solução de educação para a construção da sua própria história.

Visão

Ser líder nas regiões onde atua, referência de ensino para a melhoria da vida dos nossos alunos, com rentabilidade e reconhecimento de todos os públicos.

Valores

Ética e Respeito Respeitar as regras sempre, com transparência e respeito, é a base do nosso relacionamento com alunos, funcionários e parceiros.

Valorização do Conhecimento Não basta saber, é preciso saber fazer. Valorizamos o conhecimento como forma de inspirar e aproximar as pessoas.

Vocação para Ensinar Nossos profissionais têm prazer de educar e contribuir para o crescimento dos nossos alunos.

Atitude de dono Pensamos e agimos como donos do negócio.

Simplicidade e Colaboração Trabalhamos juntos como um time, com diálogo aberto e direto.

Foco em resultado e meritocracia Nossa equipe cresce por mérito através da superação de metas e dedicação de cada um.

Atuação nacional

Uma das maiores instituições
de ensino do Brasil.

Com dez unidades próprias e 476 polos de apoio presencial distribuídos em todas as regiões do país, a UNIASSELVI têm à disposição modernas instalações com laboratórios equipados, salas de aula climatizadas e estrutura com as tecnologias necessárias para melhor aprendizagem diária.

Além da presença nacional, a UNIASSELVI vem crescendo exponencialmente sua base de alunos:

Mercado com maior crescimento no Brasil

1.165.550 alunos

O mercado EAD já representa 20% da Educação Superior no país.

R$ 260 média

É a média de preço entre os cursos de EAD, conforme pesquisa.*

15,7 mi mercado

O mercado em potencial é de 15,7 milhões.

67% do público

67% do público disponível é target para o Educação a Distância.

* Fonte: Educa Insights

Modelo acadêmico

Na UNIASSELVI, o acadêmico é o personagem principal.

Semipresencial

Na oferta semipresencial, os encontros presenciais são momento importantes e obrigatórios para o processo de ensino e aprendizagem. Os encontros acontecem uma vez por semana no polo, com atuação do tutor externo (tutor da turma).

Módulos

Em cada módulo (semestre) de estudo, o acadêmico realiza as disciplinas elencadas para aquele e vem ao polo uma vez por semana para realizar os encontros presenciais.

Kit pedagógico

Videoaulas sobre o conteúdo da disciplina.
Slides para os momentos dos encontros presenciais.
Vídeos com resolução das autoatividades.
Vídeos de orientações para o tutor externo (da turma).

Material

AVA.
Responsivo.
Livro impresso.

Apoio pedagógico

Tutor em sala (4 encontros).
Tutoria interna (on-line).
DaVinci Talk.
0800.
Professor de plantão.
Intérprete educacional.

Portfólio dos cursos

Graduação

Mais de 60 cursos de graduação são oferecidos pela UNIASSELVI e seguem todas as regulamentações exigidas pelo Ministério da Educação (MEC).

Os cursos são oferecidos nas modalidades presencial, em unidades próprias de ensino em Santa Catarina e no Mato Grosso e, na modalidade a distância, em todas as regiões do país, por meio dos polos de apoio presencial.

Pós-graduação

A pós-graduação é um grande diferencial e oferece preparo para encarar o mercado de trabalho com todos os méritos de um especialista.

A UNIASSELVI é reconhecida nacionalmente pela oferta de cursos de pós-graduação e possui um extenso portfólio com mais de 60 cursos de cursos nas áreas de educação, engenharia, gestão, jurídica, MBA e saúde.

Perfil do aluno

Gênero

33% são do sexo masculino.

67% são do sexo feminino.

Faixa etária

16 a 25 anos / 24%

26 a 30 anos / 21%

31 a 40 anos / 41%

Acima de 40 / 14%

Classe social

AB

representa 21% dos acadêmicos.

BCD

maior classe participativa, com 77%.

Características sociais

87%

estão trabalhando atualmente.

85%

estudaram em escola públicas.

83%

pagam a própria mensalidade.

90% estudam em casa.

66% estudam de 3 a 5 dias por semana.

34% estudam de 2 a 4 horas por dia em casa.

62% estudam a noite.

58% estudam sozinhos.

Há diferentes segmentos de alunos que escolhem pelo EAD.

49%

Flexibilidade e preço acessível.

27%

Direcionados pela flexibilidade.

24%

Sensíveis à acessibilidade.

Relação de principais atributos que valorizam no EAD.

Uso de videoaulas / 25%

Encontros presenciais / 21%

Material didático / 15%

Provas presenciais / 11%

Foi estabelecido uma escala de 0 a 10 para indicar a probabilidade de recomendação da Instituição de Ensino para colegas ou amigos.

08

A probabilidade de indicação atingiu o número 08 na escala estabelecida.

Fatores que mais e menos impactam a satisfação dos acadêmicos.

TOP 3 drivers

1.

Interação com tutor presencial.

2.

Aulas ao vivo.

3.

Material didático impresso.

Bottom 3 drivers

1.

Salas de aula do polo.

2.

Aulas conceituais gravadas.

3.

Material didático digital.

Metologia não é via-satélite, temos tutor com papel pedagógico em sala de aula.

Perfil do parceiro

A UNIASSELVI tem a missão de se a melhor solução de educação para construção da sua própria história e quer ser líder nas regiões onde atua, referência de ensino para a melhoria de vida de seus alunos, com rentabilidade e reconhecimento de todos os públicos.

Por isso, busca parceiros que estejam engajados nessa missão e nessa visão. Que além disso, acreditam nos nossos valores:

  • Ética e respeito.
  • Valorização do conhecimento.
  • Vocação para ensinar.
  • Atitude de dono.
  • Simplicidade e colaboração.
  • Foco em resultado e meritocracia.

Conte conosco

O modelo de negócio da UNIASSELVI garante o apoio institucional, pedagógico, de comunicação e de marketing além do total apoio na captação.

O repasse é diferenciado, o que garante que, juntos, possamos construir nossa própria história de sucesso.

Para ser parceiro da UNIASSELVI, é necessário que o polo atenda alguns requisitos importantes:

Estrutura

É necessário que todos os ambientes do polo estejam acessíveis a todos os públicos. Em alguns casos, é preciso a adaptação de rampas, banheiros, placas, estacionamento, entre outros requisitos para atender à legislação de acessibilidade. A estrutura física ideal de um polo pode ser solicitada ao time de Gestão de Polos.

Atendimento

O parceiro precisa garantir uma estrutura mínima de pessoas para garantir um bom atendimento ao aluno e aos visitantes do polo. Para isso, recomenda-se que tenha uma equipe que realize as atividades de secretaria/atendimento, coordenação, comercial e alguém que seja responsável geral pelo polo.

*O atendimento a esses requisitos são de responsabilidade do parceiro.

SEJA PARCEIRO
Abra um polo de apoio presencial para oferta de graduação e pós-graduação a distância.

A UNIASSELVI acredita que somente juntos podemos ser a melhor solução de educação com rentabilidade e reconhecimento de todos os públicos.

Quero fazer história