Direito Trabalhista - Lato Sensu

  • Modalidade:
  • EAD

Sobre o curso

- A profissão:
O curso de pós-graduação em direito trabalhista forma especialistas nas relações justrabalhistas, permitindo um aprofundamento dos aspectos teóricos e práticos que são indispensáveis para os profissionais que atuam nesse segmento jurídico.

Os assuntos tratados são baseados na legislação, doutrina e jurisprudência atualizadas, proporcionando ao pós-graduado uma profunda reflexão sobre as relações de trabalho do cenário contemporâneo nacional.
Os temas são cuidadosamente analisados e expostos em uma linguagem dialógica, permitindo que temas de alta complexidade teórica sejam facilmente compreendidos e assimilados pelo pós-graduando.

- Objetivos do curso:
Desenvolver nos pós-graduados as condições necessárias para exercitar um raciocínio crítico e autônomo sobre os principais assuntos afetos ao direito do trabalho.
Capacitar o pós-graduado para atuar de forma eficiente na solução de contendas de natureza trabalhista.

- Campo de atuação:
O campo de atuação do pós-graduado em direito trabalhista é, principalmente, os escritórios particulares, sejam eles próprios ou de terceiros.
Além disso, o pós-graduado em direito trabalhista poderá ingressar na carreira pública por meio de concurso, ocupando cargos que exigem formação específica na área do direito, como, por exemplo, o de assessor ou técnico jurídico.

Poderá também atuar como docente no ensino superior em instituições públicas e privadas de todo o país.

Público-alvo

Destina-se a todas as pessoas que possuem diploma de curso superior, principalmente os bacharéis em Direito que atuam como advogados, promotores, procuradores, magistrados e serventuários da justiça estadual e federal.


Duração:

12 meses

Carga horária:

400

Matriz curricular:
Clique aqui para ver

Informações legais:
Curso em conformidade com a Resolução n° 1 de 08/06/2007, que estabelece normas para o funcionamento de cursos de pós-graduação lato sensu, em nível de especialização.