Press releases

Vitru Educação divulga segundo Relatório de Sustentabilidade 2021

14/06/2022

Nesta terça-feira (14), a Vitru Educação, controladora da marca de educação a distância (EAD) UNIASSELVI, divulga o segundo Relatório de Sustentabilidade 2021. De acordo com o documento os principais destaques realizados foram nos setores Ambiental, Governança, Economia e Social. desempenho da Companhia no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro. Devido ao intervalo de tempo em que o levantamento se refere, ele não informa dados da UniCesumar, instituição que passou a ser controlada pela Vitru desde 23 de maio, após aprovação da combinação de negócios entre as companhias. 

No último ano, a empresa identificou queda no consumo de resíduos. Enquanto em 2020 foram usados 1,83 megalitros de água, em 2021 a marca foi de 1,06 megalitros. No ano passado, a utilização de energia elétrica nos dois escritórios corporativos, localizados em Santa Catarina (SC), teve redução de 116.142 KWh.  

Houve um importante passo para a economia de papel e combustível no transporte. Foi tomada a decisão de reduzir a impressão de livros, para no futuro tornar o conteúdo 100% digital. Ainda dentro do tema de gestão ambiental, teve aumento no número de transmissões on-line sobre o tema sustentabilidade, com palestrantes nacionais e internacionais, com objetivo de propagar a conscientização no ambiente corporativo.  

Economicamente a Vitru apresentou receita líquida consolidada de R$ 637,1 milhões, o que representa 25,7% de crescimento na receita líquida de Graduação EAD; 21,6% de crescimento na receita consolidada; e 82,9% de conversão do fluxo de caixa ajustado das operações.  

A Vitru possui 21% de mulheres ocupando cargos de governança e no período analisado, realizou capacitação sobre anticorrupção para os colaboradores. Já no campo social, a companhia implementou a navegação patrocinada, para os usuários do aplicativo UNIASSELVI Leo App. O recurso permite que a plataforma seja utilizada sem o consumo de dados do pacote de Internet, já que a UNIASSELVI arca com as despesas de navegação durante o uso da ferramenta.  

Também em 2021, foi criado o Programa SOMA - que o como o próprio nome sugere, escolhido em votação interna -, tem o objetivo de multiplicar a diversidade. Para isto, são realizadas com sensibilização da liderança, palestras mensais e criação de grupos e comitês voltados à inclusão.  

“Pensando em manter a qualidade de ensino e entregar cada vez mais flexibilidade e acessibilidade aos nossos alunos, instituímos em 2021 o flex curso, que permite formar turmas com estudantes de qualquer localidade do país; implantamos o novo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), com recursos adicionais, entre eles simuladores para as áreas de Saúde e Engenharia; e lançamos uma versão atualizada do aplicativo do aluno (Leo App), com novas funcionalidades, como o menu carrossel, que destaca partes do conteúdo. Também mantivemos a Internet patrocinada (sem custo para o estudante).” Pedro Graça, CEO da Vitru.  

Sobre a Vitru 

A Vitru é o grupo líder em ensino a distância no mercado de educação digital no Brasil. Por meio de suas empresas investidas, a Vitru fornece um ecossistema pedagógico completo com foco na experiência híbrida de ensino a distância, que inclui encontros presenciais, para alunos de Graduação e Educação Continuada. 

A missão da Vitru é democratizar o acesso à educação no país por meio de um ecossistema digital e capacitar cada aluno a criar sua própria história de sucesso. 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.