-
Técnico - EAD
Duração: 3 semestres
Seu caminho para o sucesso começa aqui!
Selecione abaixo onde deseja iniciar sua jornada:
Pra quem tem pressa de estar preparado para o mercado de trabalho
A melhor experiência EAD do Brasil, com atividades on-line e presenciais
Formação técnica em uma das maiores instituições de ensino do paísMensalidades que cabem no seu bolso
Conclusão de uma disciplina a cada quatro encontros
Professores com experiência de mercado
Entrar no mercado de trabalho? Só se for agora. Curso técnico? Só se for UNIASSELVI!
Sobre o EAD de Técnico em Transporte de Cargas da UNIASSELVI:
Se entre as suas habilidades estão estratégia, avaliação e planejamento, saiba que elas estão muito de acordo com as aptidões necessárias para o curso Técnico em Transporte de Cargas. A formação proporciona conhecimentos teóricos e práticos para aplicação na cadeia produtiva de Transporte de Cargas, com foco no controle de armazenagem, embalagem e movimentação de volumes.
Com esta formação técnica é possível determinar qual tipo de sistema de transportes e de frota é o mais adequado para cada caso.
Organizar roteiros, custos de frete e negociação, são algumas das práticas da profissão. Assim como: prestar apoio em logística, armazenagem e controle. Além de atuar em procedimentos técnicos de saúde e segurança, bem como em conduzir de forma geral o transporte de diferentes cargas.
No mercado de trabalho, o Técnico em Transporte de Cargas tem a oportunidade de atuar em empresas ou órgãos gestores de transporte urbano públicos ou privados, em terminais de carga, empresas de transporte multimodal de cargas, empresa de logística e transporte de carga em diferentes ramos, órgãos fiscalizadores do transporte de cargas, indústrias e comércio em geral.
Entre as principais tarefas estão: planejar, executar, coordenar, controlar e fiscalizar as operações de transporte de cargas; acondicionamento e movimentação de cargas; controle de custos e o apoio à gestão operacional; organizar e atualizar documentações e arquivos; definição e negociação de tarifas; fiscalização de atividades de prestação de serviços; e seleção de fornecedores de veículos, componentes e serviços.