- Acompanhamento do Transtorno do Espectro Autista

Tecnólogo - EAD

Duração: 4 semestres

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4


Seu caminho para o sucesso começa aqui

Selecione o Estado a Cidade e a Unidade em que deseja iniciar sua jornada.

Escolha o estado em que deseja estudar
Escolha a cidade em que deseja estudar
Escolha a unidade em que deseja estudar

Acompanhamento do Transtorno do Espectro Autista Tecnólogo - EAD

Inscreva-se agora e garanta sua vaga e comece sua graduação o quanto antes.

Mensalidade:help_outline
  • Estudo Garantido: caso você perca o emprego no início do curso, as mensalidades do primeiro semestre serão por conta da UNIASSELVI.

  • EAD semipresencial de verdade, com tutor exclusivo por turma para coordenar atividades e tirar dúvidas no polo ou virtualmente.

  • Flexibilidade para estudar onde e quando quiser.

  • Conclusão de uma nova disciplina a cada 4 semanas.

  • UNIASSELVI Leo App com navegação gratuita. Confira notas, acesse as trilhas de aprendizagem e estude com materiais didáticos digitais.

  • Plataformas online para auxiliar o seu aprendizado e atendimento ao aluno.

  • Presente em todas as regiões do Brasil. Escolha o polo mais próximo de você.

Sobre o EAD de Acompanhamento do Transtorno do Espectro Autista da UNIASSELVI:

Com uma matriz curricular diferenciada, o curso superior de Tecnologia em Acompanhamento do Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma Graduação inovadora e atualizada em relação às necessidades da área que, por sua vez, está em constante aumento, visto o número de pessoas diagnosticadas com TEA.
O tecnólogo, oferecido na modalidade EAD, possui materiais didáticos produzidos por especialistas, professores mestres e doutores. Tem recursos educacionais de ponta, que levam o estudante e futuro profissional a desenvolver plenamente as competências e habilidades propostas.
Ao relacionar teoria e prática durante as disciplinas de Imersão Profissional - aproximando o aluno do ambiente de trabalho - o curso em Tecnologia do Acompanhamento do TEA proporciona uma compreensão aprofundada do transtorno, permitindo aos acadêmicos desenvolverem estratégias eficazes para promover a inclusão e o suporte significativo e necessário às pessoas diagnosticadas com TEA em diferentes contextos sociais.
O profissional formado no curso contribui com a sensibilização social, reduzindo o estigma associado ao autismo e impulsiona a inclusão por meio da sua atividade.

Nos últimos anos, foram relatados aumentos na prevalência do Transtorno do Espectro Autista (TEA). Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a estimativa é de que existam cerca de 70 milhões de pessoas autistas no mundo, sendo 2 milhões delas no Brasil.  


Dados epidemiológicos revelam que a prevalência do transtorno vem aumentando significativamente ao longo dos anos. Por exemplo, no Brasil, dados demonstram que a cada 36 crianças, uma delas é diagnosticada com TEA. Elas estão matriculadas em escolas regulares e precisam ser acompanhadas por um profissional competente que atue em ambientes escolares e multidisciplinares.   


A partir desses dados, a qualificação do curso oferece todos os requisitos para que o profissional possa agir em situações do dia a dia que demandam conscientização sobre o TEA. O profissional poderá auxiliar em sala de aula fazendo a mediação entre aluno e professor quando esse professor não tiver a devida capacitação, ou em locais de outras áreas que preveem este tipo de acompanhamento.   


O Acompanhamento do Transtorno do Espectro Autista faz a diferença na vida das pessoas, é uma carreira gratificante no campo da intervenção e no apoio a esses indivíduos.  


Inscreva-se agora e dê o primeiro passo em direção aos seus sonhos.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa