Agrotecnologia
Agrárias e Meio Ambiente Tecnólogo - EAD
Duração: 4 semestres

Mais de 500 mil alunos matriculados

Aplicativo com navegação gratuita

Mensalidades que cabem no seu bolso
Seu caminho para o sucesso começa aqui!
Selecione abaixo onde deseja iniciar sua jornada:
Estudo Garantido: caso você perca o emprego no início do curso, as mensalidades do primeiro semestre serão por conta da UNIASSELVI.
Flexibilidade para estudar onde e quando quiser.
Conclusão de uma nova disciplina a cada 4 semanas.
UNIASSELVI Leo App com navegação gratuita. Confira notas, acesse as trilhas de aprendizagem e estude com materiais didáticos digitais.
Plataformas online para auxiliar o seu aprendizado e atendimento ao aluno.
Presente em todas as regiões do Brasil. Escolha o polo mais próximo de você.
Sobre o EAD de Agrotecnologia da UNIASSELVI:
O Curso Superior de Tecnologia em Agrotecnologia é ideal para quem quer atuar no ramo de tecnologia ligada ao agronegócio e ser um profissional preparado para o desenvolvimento de uma agricultura que considere os impactos ambientais, a sustentabilidade dos recursos, as características culturais e as políticas para práticas ecológicas como a agricultura familiar.
Como diferencial, o curso se destaca por apresentar disciplinas como Planejamento e Gestão Agropecuária na Era Digital, Tecnologias Sustentáveis e Agricultura de Baixo Carbono, Uso de Drones, Geoprocessamento e Interpretação de Imagens. Por meio delas, os estudantes terão acesso a conteúdos sobre estratégias de gestão para aumento de rendimento e diminuição de custos, legislação e tecnologias emergentes utilizadas no setor e muito mais.
Entre os diferenciais do curso está a flexibilidade da modalidade a distância, que permite conciliar seus estudos com a rotina pessoal. Você participará de encontros presenciais semanais e terá acompanhamento acadêmico com profissionais que estarão ao seu lado durante todo o curso.
Há várias oportunidades disponíveis para os profissionais formados em Agrotecnologia, uma vez que há grande interesse do setor em otimizar os processos do agronegócio e ampliar a eficiência a partir das novas tecnologias. Sendo assim, o profissional em Agrotecnologia pode trabalhar em propriedades rurais; associações e cooperativas rurais; organizações não governamentais (Ongs); empresas do agronegócio; órgãos governamentais, como agências de fiscalização; universidades e institutos de pesquisa.