Vitru Educação tem aumento de 29,4% em EBITDA Ajustado no trimestre
Player líder no mercado de educação digital no Brasil, a Vitru Educação (Nasdaq: VTRU) - controladora das marcas UNIASSELVI e UniCesumar - divulga nesta terça-feira (14), os resultados financeiros do terceiro trimestre de 2023 (3T23). O EBITDA Ajustado aumentou 29,4% no 3T23 em relação ao 3T22, com a Margem EBITDA Ajustada aumentando 2,3 pontos percentuais (p.p.) para 38,1% no mesmo período.
Em seu terceiro aniversário como empresa listada e seguindo um movimento de crescimento consistente do negócio, a Vitru registra uma base de mais de 860 mil alunos ao final do trimestre, dos quais 97,3% matriculados em cursos EAD. A frente de graduação a distância, mais representativa da Companhia, apresentou um crescimento de 16,1% no número de alunos matriculados quando comparado ao mesmo período do ano passado.
“Olhando para o futuro, seguimos confiantes nas perspectivas da Vitru. O mercado de educação digital experimentará um crescimento sustentado, impulsionado pelos avanços de novas tecnologias, incluindo IA, e aluno continuará ocupando o centro do processo de aprendizagem, como protagonista de sua própria jornada educacional”, ressaltam William Matos e Pedro Graça, CO-CEOs da Vitru.
Outro destaque é o crescimento do ticket médio do segmento Graduação EAD, que teve aumento de 13,1% no 3T23 quando comparado ao 3T22, confirmando a disciplina de precificação e diferenciação de produtos da Vitru.
A receita líquida do segmento de Graduação Digital expandiu 20,1% no 3T23 em relação mesmo período do ano anterior, com a Receita Líquida Consolidada aumentando 21,8%.
O Fluxo de Caixa Operacional Ajustado apresentou um aumento de 76,3% para R$ 259,9 milhões no 3T23 comparado ao 3T22, com uma taxa de Conversão de 169,2% comparado a 109,8% no 3T22.
“Continuamos com a nossa missão de democratizar o acesso à educação de qualidade no Brasil, capacitando indivíduos e moldando as gerações futuras”, afirmam.
Sobre a Vitru
A Vitru é o grupo líder em EAD no mercado de educação digital no Brasil. Por meio de suas marcas investidas, fornece um ecossistema pedagógico completo com foco na experiência híbrida de EAD, baseada em encontros semanais com tutores dedicados. Tem como missão democratizar o acesso à educação no país por meio de um ecossistema digital.