O espaço físico da biblioteca está distribuído em: acervo; área de leitura; cabines de estudo individual e em grupo; atendimento ao usuário; acesso a Wi-Fi; procedimento técnico e administração. As salas de estudos em grupo possuem mesa, cadeiras, iluminação e ventilação adequadas. Possui, atualmente, exemplares físicos divididos em diferentes áreas do conhecimento, ordenados e preservados em condições de armazenamento adequadas além de terminais de consulta ao acervo e acesso à internet para pesquisas.


Biblioteca Dante Alighieri Indaial

A estrutura da Biblioteca da Unidade de Indaial conta com diversos ambientes à disposição dos discentes e docentes, bem como dos colaboradores e da comunidade. Ela está localizada no Shopping Atacadista Vitória Régia, R. Dr. Pedrinho, 77 - Rio Morto, Indaial. O ambiente está dividido de acordo com as descrições abaixo.

• Acervo
Livros alocados de forma organizada, utilizando o Sistema de Classificação de Dewey para a localização nas estantes. Ambiente climatizado com iluminação natural e artificial.

• Cabines de estudo coletivo
A biblioteca conta com três salas de estudo em grupo, que possuem um ambiente reservado, com iluminação artificial e climatizadas. Possuem mesas com quatro cadeiras e tomadas, todas as salas são adaptadas para deficientes físicos.

• Área de pesquisa
Possui oito computadores de pesquisa com cadeiras em cabines individuais. Os mesmos são utilizados para pesquisas online e no sistema de circulação de materiais da biblioteca.

• Área com sofás
Está disponível uma área com sofás e mesa central para descanso, estudos e prática de xadrez.

• Sala de estudos anexa
Ao lado da biblioteca está disponível uma sala de estudos com capacidade de cerca de 30 lugares. A sala possui seis mesas, três delas com oito lugares e três com seis lugares cada. Possui também duas cabines de estudo coletivo, cada uma contendo uma mesa de seis lugares, com ambiente reservado. A sala é iluminada artificialmente e possui ambiente climatizado.


Bibliotecária Unidade de Indaial
Franciele Vasselai CRB 14/1347