FIES

O que é FIES?

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é o programa do Ministério da Educação que financia cursos superiores não gratuitos e com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O novo FIES está dividido em duas modalidades:

Na primeira modalidade, o novo FIES ofertará vagas com juros zero para os estudantes que tiverem uma renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos. 

A outra modalidade de financiamento, denominada P-Fies, é destinada aos estudantes com renda per capita mensal familiar de até cinco salários mínimos.

O acadêmico que utilizar o FIES pagará o financiamento depois de formado. 

Quem pode participar?

Pode se inscrever no processo seletivo do Fies o estudante que tenha participado de alguma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, e obtido nota mínima de 450 pontos na média das provas e nota na redação que não seja zero.

As inscrições, gratuitas, devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do Sistema de Seleção do Fies (Fies Seleção), no período estabelecido pelo MEC/FNDE.

Mais informações

Para conferir a documentação necessária, clique aqui. O setor de bolsas de estudo da UNIASSELVI presta atendimento aos alunos através do e-mail bolsasdeestudo@uniasselvi.com.br ou via protocolo no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).