Alunos - Orientações acadêmicas
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Matrícula e documentos
A matrícula nos cursos é o momento formal de contratação dos serviços educacionais por parte do aluno com a UNIASSELVI. Esse processo é feito através da comprovação dos documentos e o pagamento da primeira mensalidade. Além é claro da Assinatura do Contrato.
São exigidos os seguintes documentos:- Cédula de Identidade (RG)
- CPF
- Uma foto 3X4
- Diploma ou certificado de conclusão do Ensino Médio
- Histórico escolar do Ensino Médio
- Comprovante do pagamento da taxa de inscrição
O aluno que não comprovar a conclusão do Ensino Médio em data anterior ao início das aulas não poderá requerer a matrícula. -
Convalidação de disciplinas
As disciplinas que você já cursou em curso superior reconhecido pelo MEC podem ter seus créditos aproveitados nos cursos da UNIASSELVI. Esse requerimento deve ser solicitado ao Articulador de seu Polo de Apoio Presencial e você será informado sobre o deferimento ou não do pedido. Enquanto o processo de convalidação não for terminado, você deverá considerar não deferido e seguir o cronograma normalmente. Nos casos em que as disciplinas forem aproveitadas, os valores das mensalidades poderão sofrer alterações.
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Turmas EAD
Os encontros presenciais sempre acontecerão nas turmas em salas disponibilizadas pelo Polo de Apoio Presencial. Essas salas deverão ter uma TV e DVD para uso em caso dos materiais em vídeo que poderão ser utilizados. Algumas turmas podem ser unidas no decorrer do curso, isso acontecerá mediante análise de cada caso. Somente poderá participar dos encontros presenciais o aluno que estiver regularmente matriculado. Essa verificação pode ser feita on-line pelo tutor externo.
O encontro presencial é o momento em que o tutor externo irá conduzir as atividades e tirar suas dúvidas. Reporte-se a ele antes de entrar em contato com a UNIASSELVI. Esse tutor é um profissional capacitado e contratado pela UNIASSELVI. Todas as atividades presenciais são supervisionadas pela UNIASSELVI. Vale aqui lembrar que em nenhum momento o tutor externo poderá alterar as datas dos encontros. -
Avaliações (EAD)
As avaliações são enviadas ao tutor externo para a devida aplicação nos dias agendados no cronograma de cada curso. Tanto a abertura do lacre como o fechamento deverá ser acompanhado por alunos que devem assinar a ata constante no envelope.
Somente serão aceitas as provas de alunos que assinaram a ata de presença.
A reposição de prova poderá ser feita em requerimento próprio junto ao tutor externo. Esse requerimento somente será deferido nos casos amparados pela Lei 6.202/75, decreto número 1.044/69 que visa atender pessoas em casos de doenças infecto contagiosas, traumatismos, patologias, gravidez e convocação legal (serviço militar, eleitoral ou judicial).
O aluno que perder a prova final, automaticamente estará reprovado. Poderá cursar (mais uma vez) sem pagar novamente. O requerimento para cursar disciplina na qual reprovou deverá ser feito junto ao monitor da turma com requerimento próprio.
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Material didático (EAD)
O material didático é enviado para as turmas sem custo adicional. Sempre será entregue no primeiro encontro da disciplina. O material disponibilizado ao aluno é o seguinte:
- Manual do acadêmico que é entregue no início do curso.
- Documento com todas as orientações acadêmicas, administrativas e financeiras.
- Caderno de Estudos que é entregue no início da disciplina. Para cada disciplina do curso é entregue um Caderno de Estudos.
Todo esse material não tem nenhum custo adicional. Esse material é enviado pela UNIASSELVI ao tutor externo que irá entregar aos alunos.
Além desses materiais, é claro, o tutor externo recebe um manual de orientações pedagógicas no início de cada módulo. Os materiais de estudos, avaliações, requerimentos e outras documentações necessárias são enviados para a UNIASSELVI através do tutor. O tutor externo irá receber um cartão de postagem que dá direito de enviar os materiais sem desembolso nenhum.
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Rematrícula (EAD)
A renovação de matrícula deverá ser feita para cada módulo. Os cursos são divididos em módulos com geralmente quatro ou cinco disciplinas com duração de 6 meses. O contrato que você assina é relativo a um módulo do curso. Então fique atento, cada final de módulo tem uma data para a renovação da matricula, momento esse de renovar o contrato com a UNIASSELVI. Essa data está disponível no cronograma do curso. A rematrícula dos acadêmicos da UNIASSELVI é feita automaticamente com o pagamento da primeira mensalidade do semestre posterior. Ou seja, ao concluir o semestre e não ter mensalidades em atraso, o estudante renovará sua matrícula de forma automática ao pagar a primeira mensalidade do próximo semestre. Os valores e as disciplinas também são apresentados no contrato que você assina. Fique atento, se você incluir mais disciplinas ou mudar de curso, é bem provável que os valores a serem pagos também mudem.
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Comitê de Ética em Pesquisa
O Comitê de Ética em Pesquisa da Faculdade Metropolitana de Blumenau – CEP FAMEBLU, é um colegiado interdisciplinar e independente, de relevância pública, de caráter consultivo, deliberativo, no âmbito da emissão de pareceres sobre protocolos de pesquisa e com competência educativa, criado para defender os interesses dos participantes da pesquisa em sua integridade e dignidade e para contribuir no desenvolvimento da pesquisa dentro de padrões éticos.
Está vinculado e segue as resoluções do Conselho Nacional de Saúde – CNS, criado pela Resolução CNS nº 196/1996, revista CNS nº 466/2012 e também as Resoluções CNS nº 240/97, CNS nº 370/07, CNS nº 510/16, CNS 563/17 e a Norma Operacional CNS nº 001/2013.
Tem por finalidade a avaliação ética e metodológica, bem como seu acompanhamento de projetos de pesquisa que envolvam seres humanos; e a preservação dos aspectos éticos em defesa da integridade e dignidade dos participantes da pesquisa, individual ou coletivamente considerados, levando-se em conta o pluralismo moral da sociedade brasileira.
A Plataforma BRASIL é o sistema oficial de lançamento de pesquisas para análise e monitoramento do Sistema CEP/ CONEP, permitindo que as pesquisas sejam acompanhadas em seus diferentes estágios, desde sua submissão até sua aprovação pelo CEP e pela CONEP, possibilitando inclusive o acompanhamento na fase de campo e o envio de relatórios parciais e finais.
Membros do CEPJaqueline Mocelin
Enfermeira | Coordenadora
Antonio Roberto Rodrigues AbatepauloBiomédico | Coordenador assessor
Ana Paula KuhlCaldonazoEnfermeira
Carla Giovana GirardiBióloga
Carlos Alberto Medrano
Psicólogo | Suplente
Caroline Pappiani
Nutricionista
Caroline Sales Pinto
Biomédica
Flavia Roberta Rocha
Fisioterapeuta
Lilia Magali Estrada Perea
Odontóloga
Marcelo Barth
Tecnólogo em Radiologia
Nádia Lisieski
Enfermeira
Raquel Kerpel
Nutricionista
Irineu Otte
Representante do CMS
Submissão de ProjetosPlataforma Brasil:
O cadastramento deve ser feito no site: http://aplicacao.saude.gov.br/plataformabrasil/login.jsf nele você encontra os Manuais da Plataforma Brasil, que auxiliarão com dúvidas relacionadas ao cadastro e acompanhamento do processo de apreciação do projeto de pesquisa.
Formulários
Estes são os documentos padronizados pelo CEP UNIASSELVI Faculdade Metropolitana de Blumenau, sendo imprescindíveis para a submissão do projeto de pesquisa.
- Formulário aceite de orientações
- Formulário assentimento para menor
- Formulário assentimento para criança
- Formulário declaração de instituição e infraestrutura
- Formulário justificativa ausência de TCLE
- Formulário relatório final
- Formulário TCLE adulto
- Formulário TCLE menor ou incapaz
Resoluções e Normativas- No site http://plataformabrasil.saude.gov.br/login.jsf você encontra todas as Resoluções, Normativas e Cartas Circulares que tratam da pesquisa envolvendo seres humanos.
Fale Conosco
COMITÊ DE ÉTICA EM PESQUISA – UNIASSELVI Blumenau
Telefone: (47) 3321-9000Endereço para Correspondência:
Faculdade Metropolitana de Blumenau - Comitê de Ética em Pesquisa
Rua Engenheiro Udo Deeke, nº 531 – Bairro Salto do Norte. Blumenau – SC CEP 89065-100E-mail: jaqueline.mocelin@uniasselvi.edu.br
Links Úteis- Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP/CNS): http://conselho.saude.gov.br/Web_comissoes/conep/index.html
- Conselho Nacional de Saúde (CNS): http://conselho.saude.gov.br/
- Ministério da Saúde (MS): http://portalsaude.saude.gov.br/
- Plataforma Brasil: http://aplicacao.saude.gov.br/plataformabrasil/login.jsf
- Atendimento online Plataforma Brasil: http://plataformabrasil.mysuite1.com.br/client/chatan.php?param=sochat_chatdep&inf=janela1&sl=pab
- Sistema Nacional de Informação sobre Ética em Pesquisa envolvendo Seres Humanos (SISNEP): http://portal2.saude.gov.br/sisnep/pesquisador/
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Carteirinha do Estudante
Agora você pode ter sua Carteirinha Digital de Estudante de forma simples e rápida. Com a carteirinha de estudante você terá acesso à meia-entrada em shows, cinemas, eventos e muito mais. De acordo com a Medida Provisória 895/19 de 06 de setembro de 2019, a Carteira de Identificação Estudantil pode ter formato digital e formato físico.
Alunos da UNIASSELVI poderão gerar sua ID Digital gratuitamente através do aplicativo ID Digital Estudantil. Para instalar o aplicativo em seu celular, utilize os links abaixo:
– IOS
– ANDROID
Depois de instalar gratuitamente o ID Digital Estudantil, você deverá preencher os dados em quatro passos:1. Informe seus dados pessoais;
2. Informe seu endereço;
3. Informe seus dados escolares;
4. Envio de documentos: foto 3X4 do documento de identidade; foto do rosto selfie 3X4; foto do comprovante de matrícula emitido através do AVA em Documentos/Atestado de Matrícula.