• A matrícula nos cursos é o momento formal de contratação dos serviços educacionais por parte do aluno com a UNIASSELVI. Esse processo é feito através da comprovação dos documentos e o pagamento da primeira mensalidade. Além é claro da Assinatura do Contrato.

    São exigidos os seguintes documentos:

    • Cédula de Identidade (RG)
    • CPF
    • Uma foto 3X4
    • Diploma ou certificado de conclusão do Ensino Médio
    • Histórico escolar do Ensino Médio
    • Comprovante do pagamento da taxa de inscrição


    O aluno que não comprovar a conclusão do Ensino Médio em data anterior ao início das aulas não poderá requerer a matrícula.

  • As disciplinas que você já cursou em curso superior reconhecido pelo MEC podem ter seus créditos aproveitados nos cursos da UNIASSELVI. Esse requerimento deve ser solicitado ao Articulador de seu Polo de Apoio Presencial e você será informado sobre o deferimento ou não do pedido. Enquanto o processo de convalidação não for terminado,  você deverá considerar não deferido e seguir o cronograma normalmente. Nos casos em que as disciplinas forem aproveitadas, os valores das mensalidades poderão sofrer alterações. 

  • Os encontros presenciais sempre acontecerão nas turmas em salas disponibilizadas pelo Polo de Apoio Presencial. Essas salas deverão ter uma TV e DVD para uso em caso dos materiais em vídeo que poderão ser utilizados. Algumas turmas podem ser unidas no decorrer do curso, isso acontecerá mediante análise de cada caso. Somente poderá participar dos encontros presenciais o aluno que estiver regularmente matriculado. Essa verificação pode ser feita on-line pelo tutor externo.

    O encontro presencial é o momento em que o tutor externo irá conduzir as atividades e tirar suas dúvidas. Reporte-se a ele antes de entrar em contato com a UNIASSELVI. Esse tutor é um profissional capacitado e contratado pela UNIASSELVI. Todas as atividades presenciais são supervisionadas pela UNIASSELVI. Vale aqui lembrar que em nenhum momento o tutor externo poderá alterar as datas dos encontros.

  • As avaliações são enviadas ao tutor externo para a devida aplicação nos dias agendados no cronograma de cada curso. Tanto a abertura do lacre como o fechamento deverá ser acompanhado por alunos que devem assinar a ata constante no envelope.

    Somente serão aceitas as provas de alunos que assinaram a ata de presença. 

    A reposição de prova poderá ser feita em requerimento próprio junto ao tutor externo. Esse requerimento somente será deferido nos casos amparados pela Lei 6.202/75, decreto número 1.044/69 que visa atender pessoas em casos de doenças infecto contagiosas, traumatismos, patologias, gravidez e convocação legal (serviço militar, eleitoral ou judicial).

    O aluno que perder a prova final, automaticamente estará reprovado. Poderá cursar (mais uma vez) sem pagar novamente. O requerimento para cursar disciplina na qual reprovou deverá ser feito junto ao monitor da turma com requerimento próprio.

  • O material didático é enviado para as turmas sem custo adicional. Sempre será entregue no primeiro encontro da disciplina. O material disponibilizado ao aluno é o seguinte:

    - Manual do acadêmico que é entregue no início do curso.

    - Documento com todas as orientações acadêmicas, administrativas e financeiras.

    - Caderno de Estudos que é entregue no início da disciplina. Para cada disciplina do curso é entregue um Caderno de Estudos.

    Todo esse material não tem nenhum custo adicional. Esse material é enviado pela UNIASSELVI ao tutor externo que irá entregar aos alunos.

    Além desses materiais, é claro, o tutor externo recebe um manual de orientações pedagógicas no início de cada módulo. Os materiais de estudos, avaliações, requerimentos e outras documentações necessárias são enviados para a UNIASSELVI através do tutor. O tutor externo irá receber um cartão de postagem que dá direito de enviar os materiais sem desembolso nenhum.

  • Em virtude da Lei Nº 12.933, de 23 de Dezembro de 2013, a UNIASSELVI não emitirá mais a Carteirinha Estudantil. A partir de agora, a carteirinha do estudante, que proporciona descontos em atividades culturais e de lazer, só poderá ser emitida pela União Nacional dos Estudantes (UNE). Os interessados pela carteirinha, podem fazer sua solicitação pelo site www.documentodoestudante.com.br

  • A renovação de matrícula deverá ser feita para cada módulo. Os cursos são divididos em módulos com geralmente quatro ou cinco disciplinas com duração de 6 meses. O contrato que você assina é relativo a um módulo do curso. Então fique atento, cada final de módulo tem uma data para a renovação da matricula, momento esse de renovar o contrato com a UNIASSELVI. Essa data está disponível no cronograma do curso. A rematrícula dos acadêmicos da UNIASSELVI é feita automaticamente com o pagamento da primeira mensalidade do semestre posterior. Ou seja, ao concluir o semestre e não ter mensalidades em atraso, o estudante renovará sua matrícula de forma automática ao pagar a primeira mensalidade do próximo semestre. Os valores e as disciplinas também são apresentados no contrato que você assina. Fique atento, se você incluir mais disciplinas ou mudar de curso, é bem provável que os valores a serem pagos também mudem.

  • O Comitê de Ética em Pesquisa da Faculdade Metropolitana de Blumenau – CEP FAMEBLU, é um colegiado interdisciplinar e independente, de relevância pública, de caráter consultivo, deliberativo, no âmbito da emissão de pareceres sobre protocolos de pesquisa e com competência educativa, criado para defender os interesses dos participantes da pesquisa em sua integridade e dignidade e para contribuir no desenvolvimento da pesquisa dentro de padrões éticos.

    Está vinculado e segue as resoluções do Conselho Nacional de Saúde – CNS, criado pela Resolução CNS nº 196/1996, revista CNS nº 466/2012 e também as Resoluções CNS nº 240/97, CNS nº 370/07, CNS nº 510/16, CNS 563/17 e a Norma Operacional CNS nº 001/2013.

    Tem por finalidade a avaliação ética e metodológica, bem como seu acompanhamento de projetos de pesquisa que envolvam seres humanos; e a preservação dos aspectos éticos em defesa da integridade e dignidade dos participantes da pesquisa, individual ou coletivamente considerados, levando-se em conta o pluralismo moral da sociedade brasileira.

    A Plataforma BRASIL é o sistema oficial de lançamento de pesquisas para análise e monitoramento do Sistema CEP/ CONEP, permitindo que as pesquisas sejam acompanhadas em seus diferentes estágios, desde sua submissão até sua aprovação pelo CEP e pela CONEP, possibilitando inclusive o acompanhamento na fase de campo e o envio de relatórios parciais e finais.


    Membros do CEP

     

    Jaqueline Mocelin

    Enfermeira | Coordenadora

         
    Antonio Roberto Rodrigues Abatepaulo

     

    Biomédico | Coordenador assessor

             
    Ana Paula KuhlCaldonazo

     

    Enfermeira

               
    Carla Giovana Girardi

     

    Bióloga 

     

    Carlos Alberto Medrano

     

    Psicólogo | Suplente

     

    Caroline Pappiani

     

    Nutricionista 

     

    Caroline Sales Pinto

     

    Biomédica

     

    Flavia Roberta Rocha

     

    Fisioterapeuta

     

    Lilia Magali Estrada Perea

     

    Odontóloga

     

    Marcelo Barth

     

    Tecnólogo em Radiologia 

     

    Nádia Lisieski

     

    Enfermeira 

     

    Raquel Kerpel

     

    Nutricionista 

                     

    Irineu Otte

     

    Representante do CMS


    Submissão de Projetos

    Plataforma Brasil:

    O cadastramento deve ser feito no site: http://aplicacao.saude.gov.br/plataformabrasil/login.jsf nele você encontra os Manuais da Plataforma Brasil, que auxiliarão com dúvidas relacionadas ao cadastro e acompanhamento do processo de apreciação do projeto de pesquisa.

    Formulários

    Estes são os documentos padronizados pelo CEP UNIASSELVI Faculdade Metropolitana de Blumenau, sendo imprescindíveis para a submissão do projeto de pesquisa.


    Resoluções e Normativas

    - Resolução CNS 466/2012 

    - Resolução CNS 510/2016 

    - No site http://plataformabrasil.saude.gov.br/login.jsf você encontra todas as Resoluções, Normativas e Cartas Circulares que tratam da pesquisa envolvendo seres humanos.

    Fale Conosco
     

    COMITÊ DE ÉTICA EM PESQUISA – UNIASSELVI Blumenau
    Telefone:
    (47) 3321-9000    

    Endereço para Correspondência:

    Faculdade Metropolitana de Blumenau  - Comitê de Ética em Pesquisa 
    Rua Engenheiro Udo Deeke, nº 531 – Bairro Salto do Norte. Blumenau – SC CEP 89065-100

    E-mail: jaqueline.mocelin@uniasselvi.edu.br

     


    Links Úteis