Entre as Instituições de Ensino Superior localizadas em países diferentes é comum o intercâmbio de professores e alunos, em busca do aprimoramento tecnológico e cultural. Desta forma, a UNIASSELVI  incentiva a participação de acadêmicos e professores em congressos, simpósios e workshops.
     
Além disso, incentiva os acadêmicos a procurarem oportunidades de bolsas no exterior, onde podem realizar seus intercâmbios. Como exemplo, temos a Fundação Botín da Espanha, que concede oportunidades diversas, onde acadêmicos da UNIASSELVI já tiveram a oportunidade de realizar estágios.
 
Além disso, a UNIASSELVI mantem convênio com o Santander Universidades, para a concessão de bolsas de intercâmbio. Os editais lançados anualmente dispõem de todas as informações para seleção, assim como prazos para as inscrições.

É na busca constante de atualização das suas práticas pedagógicas que a instituição se preocupa em atender e preparar o aluno para os mercados emergentes, assim como adquirir uma visão global e sistêmica do mundo a sua volta, viabilizando a experiência de novos saberes e culturas.

Editais Finalizados - Santander Ibero Americanas

Edital - Centro Universitário
Edital - UNIASSELVI Blumenau 
Edital - UNIASSELVI Timbó


Confira os resultados 

Edital - Santander - Ibero - Centro Universitário
Edital - Santander - Ibero - Timbó 
Edital - Santander - Ibero - Blumenau