Fale diretamente com seu Polo UNIASSELVI pelo WhatsApp. Clique aqui e fale com a gente!

PROUNI

O que é o PROUNI?

O Programa Universidade para Todos (Prouni), criado pelo Governo Federal e Ministério da Educação, oferece bolsa de estudo integral ou parcial em instituições particulares de ensino superior.

No caso da UNIASSELVI, as bolsas de estudos oferecidas são integrais, ou seja, de 100%. Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo.

Para quem é?

Podem se inscrever no Prouni:

  • Estudantes que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública ou na rede particular na condição de bolsista integral da própria escola e que tenha participado do Enem mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas. Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na redação.
     
  • Estudantes com deficiência, neste caso, não é necessário ter cursado todo ensino médio na rede pública ou na rede particular na condição de bolsista integral da própria escola.
     
  • Professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.

Como funciona a inscrição?

  • Ao inscrever-se, o candidato escolhe até duas opções de instituições, cursos e turnos, de acordo com sua ordem de preferência e seu perfil socioeconômico.
  • Durante o período de inscrição, o candidato pode alterar as opções. Será considerada válida a última inscrição confirmada.
  • A inscrição é feita pela internet no site do Prouni e não possui pagamento de taxas.
     

Notas de Corte

As notas de corte de cada curso são disponibilizadas pelo sistema em caráter informativo. O candidato pode acompanhar as notas de corte e alterar suas opções até o encerramento das inscrições. A inscrição válida é sempre a última confirmada pelo candidato.

1ª chamada: Os estudantes pré-selecionados devem comparecer às instituições de ensino para comprovarem as informações prestadas na inscrição.

2ª chamada: Prazo para comprovação das informações dos candidatos pré-selecionados na segunda chamada estará disponível na página do Prouni e nas instituições de ensino participantes do programa. Confira a documentação necessária, clicando aqui.

  • Os resultados estarão disponíveis na página do Prouni e nas instituições de ensino participantes do programa. Consulte a data de divulgação dos resultados em Cronograma.
  • Ao final das 2 chamadas, o candidato poderá manifestar o interesse em participar da Lista de Espera.


PROUNI 2021

Confira o cronograma completo e fique atento as datas!

Período de Inscrições

   12 a 15 de janeiro

Resultado da 1ª chamada

   19 de janeiro

Comprovação de informações da 1ª chamada

   19 a 27 de janeiro

Resultado da 2ª chamada

   01 de fevereiro

Comprovação de informações da 2ª chamada

   01 a 09 de fevereiro

Prazo para participar da Lista de Espera

   18 a 19 de fevereiro

Divulgação da Lista de Espera

   22 de fevereiro

Comprovação de informações da Lista de Espera

   22 a 25 de fevereiro