- Acadêmica da UNIASSELVI participa do evento Salão Universitário 2021

28/10/2021 Acadêmico

Encontro é realizado desde 2007 pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel) 

Hoje, a acadêmica da UNIASSELVI, do curso de Letras Português, Antoniela Aguiar de Aquino participou do Salão Universitário 2021. Ela apresentou de forma online o projeto de iniciação científica Literatura e animação: atemporalidade e recriações de contos machadianos, financiado pelo Programa Santander Graduação de Bolsas de Estudos e sob orientação da professora Dra. Raquel da Silva Yee. 

A aluna do 4º semestre do polo Canguçu (RS), submeteu o trabalho para o evento – realizado desde 2007 pela Universidade Católica de Pelotas(UCPel) – e com a aprovação da comissão organizadora, destacou a importância do ensino da literatura para a formação do leitor, em sintonia com o cinema de animação, em um contexto em que a cultura audiovisual se expande e os processos educativos estão cada vez mais atrelados às tecnologias digitais. 

A orientadora acompanhou a participação de Antoniela que recebeu elogios da banca avaliadora. O tema da edição que acontece esta semana (de terça (26) a sexta-feira (29) é A situação da universidade – ensino, pesquisa e extensão- no período intra e pós-pandemia.  

Sobre a solenidade 

Neste ano o Salão Universitário recebeu 385 produções inscritas. De acordo com a pró-reitora Acadêmica da UCPel, Patrícia Giusti, esta “é uma oportunidade para apresentar os resultados dos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano tanto na Universidade Católica quanto em outras instituições parceiras”. E completou: 

“O Salão é um espaço muito rico de articulação entre o ensino, a pesquisa e a extensão”. 

São 108 salas virtuais com a possibilidade de atividades simultâneas em até nove ambientes. Até seis trabalhos podem ser apresentados em cada sessão, desde que seja entre sete e 10 minutos, assim há mais cinco minutos para arguição da banca. Além de palestras o encontro também oferece minicursos.  

Leia mais notícias 

Mais de 8 mil participantes acompanharam o 1º Festival Gastronômico

II Simpósio Internacional de AutismoS Presente será em 3 de novembro


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.