- Acadêmica de Arquitetura alcança <br>2º lugar no IX Encontro da ABEC

05/08/2019 Acadêmico

Gabriela Martins, acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIASSELVI Timbó e bolsista de Iniciação Científica, obteve aprovação em seu trabalho intitulado “Composição dos Cemitérios Rurais na Localidade Warnow - Indaial/SC” – que foi aceito para integrar a sessão de pôsteres do IX Encontro Nacional da Associação Brasileira de Estudos Cemiteriais, sob orientação da professora M.ª Graciela Márcia Fochi. Ao longo do evento, na avaliação dos trabalhos de apresentação, a acadêmica alcançou o grau de distinção com o 2° lugar.

O encontro ocorreu entre os dias 24 e 27 de julho, junto ao Centro Histórico-Cultural Santa Casa de Porto Alegre/RS. Neste ano, a edição teve como tema “Cemitérios: gestão, cultura e religiosidade”. Trata-se de uma realização bianual da ABEC que, nessa edição, contou com estudiosos e pesquisadores de 16 estados brasileiros das mais diferentes áreas e ciências. A ABEC foi criada no ano de 2004 com a intenção de reunir, incentivar e comunicar estudos e pesquisas que se dedicam aos temas de morte e cemitérios, que ainda enfrentam diversos preconceitos, estigmas e tabus.

De maneira geral, o estudo da acadêmica teve como objetivo investigar e abordar os cemitérios daquela localidade à dinâmica de desenvolvimento territorial e urbanístico da cidade; evidenciar o potencial arquitetônico, artístico, cultural e turístico; e, por fim, fornecer elementos para implementação de políticas públicas de valorização do patrimônio imaterial e material, no campo do planejamento urbano, turístico e cultural da cidade e da região.

A UNIASSELVI parabeniza a acadêmica pelo excelente resultado. Parabéns, Gabriela!


Para mais informações, acesse o site: https://www.estudoscemiteriais.com.br/


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.