- Acadêmicos apresentam artigos científicos em congresso de Moda em São Paulo

13/06/2017 Acadêmico

Três artigos científicos produzidos por acadêmicos e professores da UNIASSELVI de Brusque foram publicados e apresentados na quinta edição do Congresso Científico Têxtil e Moda. O evento aconteceu no fim do mês de abril, na cidade de São Paulo. Os artigos foram desenvolvidos no contexto das disciplinas de Projeto de Design e Tópicos Especiais do Curso de Design-Moda da UNIASSELVI.

O projeto interdisciplinar, com objetivo de desenvolver o interesse de transformar as explorações teóricas e atividades práticas de sala de aula em publicações, iniciou a partir do segundo semestre de 2016, possibilitando assim aliar teoria e prática.

Os trabalhos publicados na área temática “Moda” foram: “Agregando valor aos produtos por meio da metodologia do Design Thinking”; “A abordagem do Design Thinking para inovação do processo de desenvolvimento do produto de moda”; e “O Design Thinking como abordagem para o desenvolvimento de produtos de moda”. As autoras foram as acadêmicas Jaqueline Leal Seidler, Marina Gomes Nuernberg e Tatilene Pereira, em conjunto com os professores Mariana Martorano, Mayara Atherino Macedo e Nelson Casarotto Filho.

Clique aqui para conferir os artigos científicos publicados.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.