- Acadêmicos de Administração realizam <br>prática sobre Projetos Empresariais

21/08/2019 Acadêmico

No dia 19 de agosto, segunda-feira, cerca de 30 acadêmicos do curso de Administração da UNIASSELVI polo Indaial – Vitória Régia realizaram uma atividade envolvendo a disciplina de Projetos Empresariais.

A atividade, mediada pela tutora Bianca A. G. Gonçalves de Araújo, consistia em colocar em prática os conteúdos desenvolvidos durante a disciplina através de uma dinâmica intitulada “Castelo de Cartas”. O objetivo era atender à solicitação do cliente – neste caso, a tutora – quanto ao desenvolvimento do projeto, isto é, o castelo de cartas.

As equipes deveriam seguir algumas orientações:

Planejamento: definir a estratégia de montagem, listar atividades e estimar sua duração.
Apresentação: mostrar o desenho do modelo montado pela equipe e o orçamento esperado, para validação do cliente.
Execução: seguir com o plano apresentado e registrar o tempo de execução de cada etapa.
Controle: ao final da dinâmica, cada equipe deveria calcular a variação (desvio) de tempo conforme a folha de acompanhamento.
Apresentação do resultado: as equipes deveriam comentar a estratégia adotada mencionando se ela funcionou da forma esperada e o que melhorariam em uma próxima oportunidade.

Durante o andamento do projeto, a tutora solicitou uma alteração na construção do castelo, para que os alunos pudessem trabalhar a questão das mudanças que podem ocorrer durante as etapas.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.