- Acadêmicos de Design-Moda de Indaial visitam estamparia

04/11/2019 Acadêmico

Na última quinta-feira (31), acadêmicos do 6º e 7º semestre do curso de Design-Moda da UNIASSELVI de Indaial realizaram uma visita técnica à Estamparia Pro Art Estampas Têxteis, localizada no município de Indaial, com o objetivo de conhecer diversas técnicas de estampas bem como suas aplicações nos tecidos e a importância de uma ficha técnica de estampa bem elaborada.

Os acadêmicos foram acompanhados pela professora e coordenadora do curso, Caroline Hadlich, que leciona aos alunos a disciplina de Projeto de Design e desenvolve um projeto que tem como temática algumas técnicas de estampas: Flocado, Foil, 3D, Glitter, Corrosão e Cromia.

Durante a visita, professora e alunos foram acompanhados pelo proprietário, Sr. Marcio Sodré, que falou sobre a história da empresa, seus clientes e quais são os produtos e técnicas de estampa que mais elaboram. Após a explanação inicial, os acadêmicos puderam observar como as estampas são feitas, com explicação detalhada sobre a importância da escolha correta do tecido base e a forma que o quadro de estamparia deve ter, além da tinta a ser utilizada. Para a demonstração das técnicas, a empresa disponibilizou três funcionários que estiveram presentes durante toda a visita.

Conheça mais sobre o curso de Design-Moda clicando aqui ou entre em contato com a coordenadora do curso, profa. Caroline Hadlich pelo e-mail caroline.hadlich@uniasselvi.com.br.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.