- Acadêmicos de Direito visitam a OAB/SC e o Tribunal de Justiça em Florianópolis

03/10/2019 Acadêmico

Na última terça-feira, 1º de outubro, acadêmicos do curso de Direito da UNIASSELVI Indaial, acompanhados pelo Procurador do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), Dr. Gabriel Severo, e pela professora de Estágio Supervisionado IV, Gisele Lana, realizaram uma visita técnica à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Santa Catarina e ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina, localizados em Florianópolis/SC.

Na OAB/SC, foram recepcionados pelo secretário-geral, Dr. Eduardo de Mello e Souza, que fez uma explanação sobre a Ordem e, principalmente, sobre a Advocacia. Em seguida, conheceram a estrutura da instituição.

No Tribunal de Justiça, foram recebidos pela servidora Sra. Thayara, que os acompanhou durante a visitação. Puderam conhecer, ainda, o Museu do Judiciário, com apresentação realizada pelo Historiador, e o plenário. Após uma breve explicação sobre os procedimentos relativos aos julgamentos, os acadêmicos assistiram a algumas sessões de julgamento. As visitas foram produtivas e positivas.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.