Inscrições grátis para os cursos de graduação 2018/1.

Notícias - Acadêmico

Acadêmicos de Engenharia Civil apoiarão Observatório Social de Rio do Sul

09/05/2017   Acadêmico

A UNIASSELVI firmou uma parceria com o Observatório Social de Rio do Sul, que passará a contar com apoio de dois acadêmicos do curso de Engenharia Civil da instituição de ensino. Com a parceria, os estudantes Dieysson José Maciel e Andreas Moerenberg poderão fazer o estágio obrigatório no observatório, avaliando construções da cidade de Rio do Sul.

Andreas Moerenberg fará visitas de avaliação no prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Centro de Educação Infantil Dóres Janke Stupp. O trabalho de Dieysson José Maciel será visitar o elevado José Thome e as pontes Dom Tito Buss e Viriato Alves Garcia. O objetivo das visitas é apresentar relatórios técnicos sobre os projetos estrutural, executivo, arquitetônico, assim como o memorial descritivo. Os acadêmicos também irão verificar se as obras foram executadas de acordo com o contrato e se há possibilidade de problemas futuros nas estruturas. Além disso, também será feito um estudo sobre a ponte Viriato Alves Garcia para identificar de que maneira a estrutura poderia melhorar o fluxo de veículos em horários de intensa circulação.

“Estamos muito satisfeitos com essa parceria, pois desta forma conseguiremos apresentar soluções e relatórios com conhecimentos técnicos, tendo em vista que todo o estágio será supervisionado por profissionais competentes”, ressaltou o presidente do Observatório Social de Rio do Sul, Jean Sandro Pedroso.

A necessidade da parceria com a Uniasselvi surgiu após algumas irregularidades constatadas pelo Observatório em obras do município.

Com informações do Observatório Social de Rio do Sul.