- Acadêmicos de Engenharia Civil e Engenharia Ambiental participam de palestra sobre setor de Óleo e Gás

18/05/2017 Acadêmico

Na noite da última quarta-feira (17/5), acadêmicos dos cursos de Engenharia Ambiental e Civil da UNIASSELVI de Indaial (SC) tiveram a oportunidade de assistir uma palestra sobre as possibilidades para o setor Off-Shore de Petróleo e Gás, voltadas para acadêmicos formados em engenharia. A palestra foi ministrada pelo Prof. Ayrton Cavalcanti de Andrade, que possui mais de dez anos de atuação em diversas empresas do setor. O profissional abordou de forma dinâmica a rotina das operações, o dia a dia das pessoas que ficam até 30 dias embarcado em plataformas de exploração e/ou navios de sísmica. Também foram abordados os benefícios que a profissão proporciona, como muitas viagens internacionais, a qual o palestrante já teve que realizar em função de diferentes trabalhos ao redor do mundo.

O Prof. Leandro Mazzuco, do curso de Engenharia Ambiental salienta que os acadêmicos, muitas vezes não enxergam nesse mercado possibilidades profissionais, talvez por “não estarmos em uma região litorânea”. No entanto, as oportunidades são muitas e com salários atraentes. De acordo com o coordenador do curso de Engenharia Ambiental, Prof. Dr. Luis Ebert, as atividades de exploração de petróleo causam diferentes tipos de impactos ao meio ambiente, e necessitam cada vez mais de profissionais que sejam capazes de atuar na resolução de problemas desse setor.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.