- Acadêmicos de Engenharia Elétrica participam de palestra em Rio do Sul

22/03/2017 Acadêmico

No dia 17 de março, acadêmicos dos 3º e 5º semestres de Engenharia Elétrica da UNIASSELVI de Rio do Sul participaram de uma palestra técnica com o Engenheiro Eduardo Harbs, representando a empresa SIBRATEC Materiais Elétricos da cidade de Rio do Sul (SC). O objetivo desta palestra foi apresentar aos acadêmicos os sistemas de automação industrial aplicados nas indústrias, bem como o monitoramento e controle de demanda de energia elétrica industrial através de aplicativos e controladores.

O coordenador e professor de Medidas e Materiais Elétricos, Leandro dos Santos conta que a palestra veio de encontro aos assuntos que os acadêmicos estão estudando neste semestre letivo nas disciplinas de Medidas e Materiais Elétricos e de Informática Industrial, cujo principal objetivo é conhecer as tecnologias de ponta e as aplicações desses conhecimentos para a aplicação prática na indústria local e nacional.

Já os acadêmicos destacaram a grande importância deste tipo de iniciativa da Faculdade, estreitando assim os laços entre a IES e mercado de trabalho tecnológico. A empresa SIBRATEC, representada pelo seu diretor Nestor Augostini já se colocou à disposição da UNIASSELVI para outras atividades relacionadas à Engenharia Elétrica.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.