- Acadêmicos de Gestão Ambiental e Segurança no Trabalho visitam o CIMVI, em Timbó

09/10/2019 Acadêmico

Na última quinta-feira, 3 de outubro, acadêmicos dos cursos de Gestão Ambiental e Segurança no Trabalho da UNIASSELVI Polo Indaial – Vitória Régia realizaram uma visita técnica ao Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí – CIMVI, envolvendo a disciplina de Poluição e Resíduos Sólidos, acompanhados pelo tutor James Peixer.

A visita teve como objetivo apresentar aos alunos os mecanismos de recolhimento, controle, triagem e destinação final dos resíduos sólidos nos municípios de abrangência do CIMVI.

Tutor e alunos foram recepcionados pelo Técnico e responsável Sr. Cristiano, na sede do CIMVI, localizada no município de Timbó/SC, na rua Tupiniquim, nº 1070, no bairro Araponguinhas. Os acadêmicos participaram de uma palestra no auditório da sede, onde puderam conhecer a história do CIMVI, falar sobre educação ambiental e, ainda, entender a nova estrutura tecnológica para gestão dos resíduos dos municípios do Parque Girassol.

Após a explanação, os alunos foram convidados para conhecer uma trilha de 500 metros com vegetação nativa e mananciais ainda presentes, preservados junto ao Consórcio. A trilha recebe diversos visitantes da região, a fim de realizarem trabalhados de educação ambiental.

Quer saber mais sobre o CIMVI? Clique aqui. Conheça os cursos da UNIASSELVI clicando aqui.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.