- Acadêmicos de Pedagogia falam sobre os jogos e o brincar na infância

18/11/2019 Acadêmico

Acadêmicos do curso de Pedagogia da UNIASSELVI Polo São Francisco do Sul participaram de uma palestra com o tema “Os jogos e o brincar na infância”, ministrada pelo professor Luiz Felipe Araújo. Durante sua fala, Luiz destacou pontos como o desenvolvimento pleno, as etapas do desenvolvimento e como trabalhá-las individualmente. Os acadêmicos puderam compreender o planejamento de aulas e o papel do educador no desenvolvimento cognitivo, afetivo e psicomotor das crianças.

A acadêmica Iris Cirilo destaca que “a palestra nos mostrou a importância da psicomotricidade para o desenvolvimento integral, pleno e amplo da criança, unindo funções psíquicas, emocionais e motoras. Para a criança, são evidentes os benefícios ao longo de sua vida social, cognitiva e cultural”.

“O professor preparou um conteúdo interativo com práticas e exemplos que podemos aplicar com nossos alunos e até nossos filhos. Sua visão é intrigante para aqueles que não gostam de mudanças e vivem no mundo da cópia ou da cola do quadro. Sua visão exige sair do lugar, acessar a criatividade e aplicar a boa vontade em todas as ações do dia a dia", finaliza a acadêmica Daiane Miranda.

Quer saber mais sobre o curso de Pedagogia da UNIASSELVI? Clique aqui.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.