- Acadêmicos realizam seminário sobre comunicação e oratória em Barreirinhas

12/11/2019 Acadêmico

Acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da UNIASSELVI Polo Barreirinhas participaram de um seminário intermediário sobre Comunicação e Oratória, promovido pelo tutor Selton Coelho. O seminário teve como objetivos estimular a busca pelo conhecimento e o desenvolvimento individual nas apresentações de trabalhos de nível acadêmico, além de auxiliar os acadêmicos no gerenciamento e controle da ansiedade e nervosismo, ao falar em público.

Os alunos puderam planejar e estruturar as apresentações, além de realizar reuniões individuais e entre equipes. Puderam trabalhar, ainda, a importância da linguagem não-verbal na comunicação. Para o seminário, as apresentações foram estruturadas através da ferramenta PowerPoint e tiveram como tema o primeiro módulo da disciplina. Os alunos foram avaliados pela qualidade dos trabalhos, pelo domínio do tema e pela postura durante as apresentações.

Segundo o tutor, “esse tipo de atividade permite que o aluno desenvolva suas habilidades de comunicação e oratória e aprenda técnicas adequadas, que poder ser aplicadas até no ambiente corporativo”.

Quer saber mais sobre o curso de Ciências Contábeis da UNIASSELVI? Clique aqui.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.