- Alunos de Pedagogia concluem mais um semestre com Prática Interdisciplinar em Manaus

05/12/2019 Acadêmico

A turma de Pedagogia da UNIASSELVI Manaus – Chapada, que cursa atualmente o 4º módulo do curso, concluiu o segundo semestre de 2019 através da disciplina de ‘Prática Interdisciplinar: Infância e suas Linguagens’. A atividade aconteceu na última segunda-feira (2), no polo de apoio presencial.

Sob tutoria da pedagoga e profa. Christiane Silva, os alunos realizaram a exposição, em estandes, de materiais pedagógicos com diferente temas: Cores da natureza; Psicomotricidade; Lúdico e leitura; Jogos lúdicos na alfabetização; Matemática: jogos na educação infantil; Higiene e saúde; Jogos da Matemática; Literatura infantil; Musicalização; Brincadeiras e jogos no desenvolvimento da criança; Literatura e poesia; Brincando com formas geométricas.

Segundo a tutora, “o objetivo da atividade é induzir os acadêmicos a vivenciarem as práticas da educação infantil através da pesquisa, construção e execução de atividades referentes a esse segmento da educação”. Assim, da literatura infantil à higiene e saúde, o mundo encantado da educação infantil foi muito bem representado pelos acadêmicos, que finalizaram o semestre com grande entusiasmo e dedicação.

“Como tutora, é um prazer vivenciar essas práticas interdisciplinares, pois todo o conteúdo trabalhado durante o semestre cria vida e se manifesta através do trabalho realizado pelos alunos. Nesta prática, em particular, foi muito gratificante ver o que a turma conseguiu construir com o conhecimento adquirido. A participação das crianças também foi muito relevante, afinal, nada mais concreto que o público-alvo dos projetos experimentar e aprovar as atividades. Saio deste semestre realizada como tutora e com a certeza de que educação à distância é, sim, uma educação de qualidade e formativa eficaz”, finaliza Christiane.

Quer saber mais sobre o curso de Pedagogia da UNIASSELVI? Clique aqui!


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.