- Áreas não convencionais, no mercado de trabalho de enfermagem é tema da próxima MasterClass UNIASSELVI

25/05/2023 Acadêmico
Super aula será por meio do YouTube, quinta-feira (25), a partir das 19h
Arte | Divulgação

Foco é desmitificar as atividades que envolvem a profissão

Enfermagem não convencional é um termo que geralmente se refere a abordagens alternativas ou complementares ao cuidado de saúde tradicional. Elas podem envolver terapias holísticas, práticas menos convencionais ou uma combinação de técnicas tradicionais e não convencionais, por exemplo. Para explicar melhor quais e como essas atividades funcionam, a UNIASSELVI realiza a MasterClass Atuação da enfermagem no mercado de trabalho: áreas não convencionais.

A super aula será por meio do YouTube, nesta quinta-feira (25), a partir das 19h. O encontro é aberto ao público geral e os acadêmicos poderão assinar a lista de presença que ficará disponível no chat. A participação poderá ser revertida como horas de atividades complementares.

Quem vai falar sobre o tema é Danieli Holderried Grübel, especialista na área de Enfermagem na Saúde Pública com ênfase em Vigilância em Saúde. Também tem especialização em Enfermagem na Atenção Primária com ênfase na Estratégia Saúde da Família e é tutora no curso de Enfermagem da UNIASSELVI.

Práticas diferenciadas

As opções de tratamentos não tão tradicionais podem variar de acordo com o país e as regulamentações locais. Além disso, é fundamental que os enfermeiros tenham uma formação adequada e sigam os padrões éticos e legais.

Alguns dos métodos que podem ser considerados alternativos são: acupuntura, medicina herbal, homeopatia, quiropraxia e medicina tradicional chinesa, terapia de toque, terapia de arte, musicoterapia, aromaterapia e terapia de dança, entre outras.

Serviço

O que: MasterClass | Atuação da enfermagem no mercado de trabalho: áreas não convencionais

Quando: 25/5, às 19h

Onde: UNIASSELVI no YouTube

Valor: gratuito

 

Por Redação UNIASSELVI

 

Leia mais notícias

UNIASSELVI tem programa certificador para as atividades digitais dos docentes

UNIASSELVI participa de encontro de reitores na Espanha

 

 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.