- Biomedicina e Radiologia: acadêmicos realizam prática em laboratório sobre Anatomorfofisiologia

09/10/2019 Acadêmico

Na última sexta-feira (4), acadêmicos dos cursos EAD de Biomedicina e Radiologia da UNIASSELVI Polo Indaial – Vitória Régia realizaram a primeira aula prática envolvendo a disciplina de Anatomorfofisiologia do Sistema Digestório, Endócrino, Urinário e Reprodutor, acompanhados pela tutora Nathielli Nayara Pauleti.

A atividade tinha como objetivos reconhecer os principais órgãos que compõem o canal alimentar; conhecer as principais peças que compõem um microscópio óptico; e aprender como manusear o microscópio, focalizando lâminas.

A aula prática foi dividida em dois momentos. No primeiro, os alunos identificaram os órgãos que pertencem ao canal alimentar, utilizando modelos anatômicos em 3D, uma ferramenta eficiente para a educação de profissionais da saúde. Começando pelo sistema digestório, o objetivo da primeira aula prática foi identificar os órgãos que compõe o canal alimentar e suas estruturas.

Em seguida, os alunos estudaram as principais peças que compõem um microscópio óptico. Após identificarem as peças, os acadêmicos deveriam colocar em prática os ensinamentos e focalizar uma lâmina entregue pela tutora.

Quer saber mais sobre os cursos de Biomedicina e Radiologia da UNIASSELVI? Clique aqui!


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.