- Blumenau/SC: Acadêmicos de Gestão Ambiental visitam cânions brasileiros

23/11/2016 Acadêmico

As turmas do curso de Gestão Ambiental da UNIASSELVI/Fameblu de Blumenau, acompanhadas pelo Tutor Externo James Peixer, realizaram uma visita a campo aos Parques Nacionais dos Aparados da Serra e Serra Geral, localizado no município de Cambará do Sul, no norte do Rio Grande do Sul. A visita aconteceu nos dias 5 e 6 de novembro e foi organizada com o objetivo de mostrar o ambiente e complementar os conteúdos estudados nas disciplinas em sala de aula, com a vivência e prática no local.

Durante a oportunidade, os estudantes puderam conhecer o que é um parque natural, como se pode administrar, quais as falhas encontradas e a melhor maneira de administrá-las a partir das técnicas e conhecimentos aprendidos em sala de aula.

A coordenadora do curso de Gestão Ambiental, profª Drª Maquiel Vidal, ratifica a importância desse tipo de atividade para os acadêmicos: "saída a campo, atividades práticas e visitas em espaços não formais, complementam os estudos, além de fortalecer o compromisso com o meio ambiente".


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.