- BNCC e Currículos dos Territórios nas Licenciaturas: A UNISSELVI ouve as redes de ensino

26/08/2019 Acadêmico

O Centro Universitário Leonardo Da Vinci – UNIASSELVI, através do Setor de Capacitação e Formação Continuada, realizou, na tarde de 23 de agosto, uma Mesa Redonda com o objetivo de discutir a Base Nacional Comum Curricular – BNCC e o Currículo dos Territórios (Estados da Federação) dos cursos de licenciatura da UNIASSELVI.

A adequação dos conteúdos das diferentes disciplinas que compõem a Matriz Curricular, assim como a adequação dos cursos às diretrizes nacionais, é uma prática constante dos colegiados e dos núcleos docentes estruturantes de cada uma das 19 licenciaturas oferecidas pela UNIASSELVI.

A Mesa Redonda foi presidida pelo Magnifico Reitor, Prof. Hermínio Kloch, e composta por:

Prof. Dr. Luiz Roberto Liza Curi – Presidente do CNE; A BNCC e o Ensino Superior;
Profa. Dra. Cassia Ferri – coordenadora da elaboração da proposta curricular para o território catarinense à luz da BNCC; A Proposta Curricular para o território catarinense.
Profa. Me. Denize Aparecida da Silva, que representou a Profa. Dra. Sonia Fachini – representante da UNDIME/SC no grupo da BNCC, no MEC e na Secretária de Educação de Joinville; A BNCC nas redes municipais.

Participaram do evento os coordenadores de curso das licenciaturas, docentes e tutores internos, procuradora institucional, pró-reitores de ensino e colaboradores de diferentes setores afins. Além do público interno, acompanharam as reflexões secretários de educação dos municípios da região, técnicos das secretarias de educação, diretores, professores e especialistas das redes estadual e municipal de educação.

À noite foi programada uma conversa do presidente do CNE, Prof. Curi, com os coordenadores dos cursos de licenciatura da UNIASSELVI, tendo como pauta as Diretrizes Curriculares Nacionais para as licenciaturas.

“A UNIASSELVI forma professores para a Educação Básica de todo o país e nada melhor do que ouvir o que as Redes de Ensino têm a dizer sobre as competências e habilidades necessárias para o efetivo exercício da docência. Estamos sempre atentos às prerrogativas legais para a formação dos professores e às necessidades locais”, destaca o Prof. Hermínio, Reitor da UNIASSELVI.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.