- Capão da Canoa: Acadêmicos recebem biólogo para falar de Licenciamento Ambiental

21/10/2019 Acadêmico

Em 8 de outubro, às 19h, o polo de apoio presencial da UNIASSELVI Capão da Canoa recebeu a visita do biólogo Jonas Uilian dos Santos Brocca, que ministrou uma palestra enriquecedora sobre a temática do Licenciamento Ambiental. Aproximadamente 42 acadêmicos, dos cursos de Gestão Ambiental e Ciências Biológicas, participaram do momento, além dos tutores Alexander Basallo Melo e Adriana De Souza Rodriguez; e as articuladoras Fernanda Cunha dos Santos e Gissele Schieffelbein Machado.

A palestra foi idealizada com o objetivo de fornecer informações aos alunos acerca do processo de Licenciamento Ambiental, enfatizar a importância do profissional da área e a execução de boas práticas de gestão.

Na ocasião, o palestrante levantou de maneira aprofundada os aspectos mais relevantes do processo de Licenciamento Ambiental e apresentou alguns exemplos desenvolvidos com foco no estudo de caso do Litoral Norte Gaúcho. Também abordou os aspectos legais e normativos, a responsabilidade socioambiental e a fiscalização ambiental. O palestrante destacou, ainda, a relevância do trabalho do Gestor Ambiental e do Biólogo nessas atividades.

Uma atividade de socialização e integração encerrou o evento.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.