- Capão da Canoa/RS: Turma de Ciências Biológicas apresenta trabalhos para comunidade

21/11/2016 Acadêmico

No dia 9 de novembro, o Polo UNIASSELVI/IEPAR de Capão da Canoa realizou uma mostra de trabalhos científicos, proposta pela professora-tutora Carina da Luz. O evento contou com a participação da Turma BID 0313, do curso de Ciências Biológicas. O objetivo foi mostrar para a comunidade local temas atuais relacionados ao meio ambiente e sustentabilidade, conscientização para as problemáticas ambientais, bem como assuntos relacionados às novas técnicas de utilização sustentáveis de energia. Atividade integrou a programação da IV Jornada de Integração Acadêmica - JOIA.

Com o encontro, os acadêmicos puderam aprofundar seus conhecimentos sobre a iniciação científica, além de aproximar a comunidade do ambiente acadêmico. Cada grupo apresentou uma diferente temática sobre os assuntos propostos no debate. Um grupo abordou sobre as funções dos fungos no meio ambiente. Outra equipe já apresentou o projeto horta móvel. Também foram tratados assuntos como: a importância da conservação da mata ciliar; a importância das plantas para a diminuição de CO2 atmosférico; conscientização ambiental através de uma trilha sensitiva; energia solar; entre outros.

Mais informações com o Polo UNIASSELVI/Iepar no telefone: (51) 3502-5914.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.