- Comunicado sobre eventos de formatura em SC

26/02/2021 Acadêmico

Compreendemos o desejo de nossos acadêmicos pelo retorno dos eventos comemorativos presenciais de formatura, afinal é desejo de todos que a vida volte à normalidade o mais brevemente possível. O risco do Covid-19 em nossa região continua, contudo, em níveis alarmantes (gravíssimo, grave e alto), de acordo com o mapa de risco do Covid-19 divulgado pelo Governo do Estado de Santa Catarina.

Tais eventos presenciais nesses níveis de risco, apesar de permitidos, só podem ser realizados desde que observadas várias restrições e cuidados, como por exemplo, a limitação da capacidade de público do local, a medição de temperatura do público, o distanciamento social mínimo de 1,5 metro, a marcação do piso do local do evento, o uso de máscaras e álcool em gel, dentre outras medidas previstas no protocolo de prevenção do Covid-19.

Seria muito difícil assegurarmos o cumprimento de todas essas medidas em tais eventos, haja vista a grande quantidade de pessoas participantes, dentre os formandos, os seus convidados e os eventuais terceiros.

Assim sendo, preferimos, por ora, preservar a saúde dos nossos acadêmicos, de seus familiares, dos nossos colaboradores e dos terceiros envolvidos e voltarmos a considerar o retorno de tais eventos presenciais somente quando o risco de contágio do Covid-19 cair para níveis bem mais baixos.

Isso não significa, porém, que a instituição esteja de qualquer forma postergando o ato oficial de colação de grau de seus acadêmicos, o que tem sido realizado regularmente pela instituição, de forma não presencial, gozando de todos os efeitos legais e regulatórios.

Pedimos a compreensão de todos.

UNIASSELVI
Graduação e Pós


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.