- 'Desafio de Ideias': acadêmicos de Arquitetura desenvolvem projetos de reforma e ampliação

11/11/2019 Acadêmico

No último mês, aproximadamente 40 acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIASSELV Timbó participaram do Desafio de Ideias – uma adaptação do Concurso Charrete, da Faculdade de Belas Artes da França, do século XIX. Os alunos reuniam-se durante 24 horas para desenvolver seus projetos e, ao final, uma charrete recolhia os trabalhos para serem avaliados. Na competição atual, o objetivo é o trabalho em equipe, a interação entre as turmas e a discussão de um projeto real de nível acadêmico.

Samira Sypriany, Leonardo Holl e Andressa Kessler foram os professores responsáveis pela idealização do projeto.

Os alunos deveriam desenvolver uma ideia, em etapa de estudo preliminar, para a reforma e ampliação do Núcleo de Educação Infantil Arco Íris, localizado no município de Timbó/SC, designado pela Secretaria da Educação, além do paisagismo para a área externa, nos fundos.

No dia 22 de outubro, os alunos puderam conhecer a área de estudos e o programa de necessidades. Receberam, ainda, a plotagem do terreno e edificação existentes e pen-drives com arquivos em formato DWG, para dar início ao desafio. No dia seguinte, as equipes continuaram a desenvolver seus projetos. Por fim, no dia 24 de outubro aconteceu a entrega dos trabalhos e a apresentação dos projetos de cada equipe.

Acadêmicas da equipe vencedora: Daiane Cristina Pereira Rodrigues, Paula Volani Correia, Jéssica Cristina Rachade, Gabriela Duwe, Jaine Lais da Veiga, Mayara Letícia Tomio, Bruna Tauana Ribeiro e Aline Regina Linz.

A UNIASSELVI parabeniza a todos os alunos participantes pelo empenho e dedicação. Parabeniza, ainda, aos professores, pelo comprometimento com uma educação de qualidade. Parabéns!


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.