- Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS)

24/04/2020 Acadêmico

O curso de Letras Libras da UNIASSELVI, parabeniza toda comunidade Surda Brasileira pelo Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais – Libras.

A comunidade é composta por surdos, professores de Libras, tradutores, intérpretes, familiares e demais militantes da causa surda.

A data foi oficializada no dia 24 de abril de 2002, pela Lei nº 10.436: "[...] reconhecida como meio legal de comunicação e expressão a Língua Brasileira de Sinais – Libras – e outros recursos de expressão a ela associados. Completando 18 anos, todo esse movimento buscou além dos direitos dos surdos, as políticas públicas de reconhecimento linguístico. 

Para refletir sobre os direitos e a luta da comunidade surda, convidamos duas profissionais da área para falar um pouco mais sobre o assunto: Professora Denize Cohen Bochernitsan (Tutora externa do Curso de Letras Libras da UNIASSELVI) e Doutora Gisele Maciel Monteiro Rangel (Professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul). 

 

 

                      

 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.