- Estudante da UNIASSELVI vence Desafio Universitário Empreendedor no RS

22/03/2017 Acadêmico

A equipe da acadêmica Fabiana Camargo Sant’Ana, da UNIASSELVI de Capão da Canoa (RS), foi vencedora da etapa estadual do Desafio Universitário Empreendedor. O evento de premiação ocorreu entre 17 e 19 de março, na Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre, e reuniu 40 candidatos que participaram do concurso. Além de Fabiana, a equipe vencedora era composta pelos estudantes Bruno Fenalti Focking, Jenifer dos Santos Pruencio e Jonas Funk. O grupo representará o Rio Grande do Sul na etapa final do Desafio Universitário Empreendedor.

Em três dias de imersão, as equipes participantes do concurso foram avaliados de acordo com o desempenho em jogos empresariais e nas atividades da plataforma online do Desafio. Além disso, os universitários marcaram presença em palestras e workshops sobre modelos de negócio e dinâmicas.

Alessandra Machado, gerente de Políticas Públicas do Sebrae/RS, Alessandro Machado, ressalta que o objetivo foi desenvolver aspectos como “o respeito de opinião, tomada de decisões, integração, sinergia e espírito de cooperação”.

A coordenadora do Projeto de Educação Empreendedora do Sebrae/RS, Lubianca Neves da Motta, explica que o Desafio Universitário Empreendedor é uma oportunidade para os estudantes conhecerem melhor essa forma de carreira.

Mais informações estão disponíveis no portal do Sebrae/RS.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.