- Feira de Ciências é realizada por acadêmicos da UNIASSELVI em Joinville

27/06/2017 Acadêmico

Acadêmicos do curso de Ciências Biológicas, do polo da UNIASSELVI em Joinville (SC), realizaram uma Feira de Ciências na manhã do último sábado (24/7). O evento foi organizado pela tutora Rosiane Silva de Araújo. A segunda parte da socialização da Feira de Ciências será no próximo sábado, dia 1º de julho. Ao todo, mais de 10 equipes apresentarão trabalhos.

De acordo com a tutora Rosiane, a ideia de fazer uma Feira de Ciências surgiu devido às apresentações do Seminário de Prática dos cursos, período em que os acadêmicos no fim de cada semestre. Durante o seminário, os estudantes fizeram apresentações de práticas pedagógicas em sala de aula com jogos, maquetes de acordo com temas pré-determinados.

Os temas desenvolvidos foram: estrutura do DNA e RNA, Divisão celular – mitose e meiose, Célula animal e vegetal, Sistemas do corpo humano, Desenvolvimento embrionário, Síntese proteica, Relações ecológicas, Cadeia alimentar, Teia alimentar, Envelhecimento celular e o câncer.

Saiba mais sobre o curso de Ciências Biológicas da UNIASSELVI. Mais informações sobre a Feira de Ciências no Polo de Joinville pelo telefone: (47) 3025-5177.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.