- Formação Continuada 2020/1 nos Polos de Apoio Presencial da UNIASSELVI

20/02/2020 Acadêmico

Formação Continuada 2020/1 nos Polos de Apoio Presencial da UNIASSELVI

No início de cada semestre o Centro Universitário Leonardo Da Vinci, através do Setor de Capacitação e Formação Continuada, oferece aos colaboradores que atuam nos Polos de Apoio Presencial vasta programação de formação. Não foi diferente neste início de semestre! Nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro os coordenadores e gestores de Polo, sob a orientação do Setor,  atuaram como mediadores de todo o conteúdo enviado.

O tema escolhido para 2020/1 foi 2020: Uma nova década que inicia! Para o desenvolvimento do tema foram trabalhados os seguintes conteúdos: Educação 4.0, O poder que há em nós, Gestão de Pessoas,  Mediação de conflitos, Metodologias Ativas, Surdos: Como corrigir a escrita?, dentre outros.

Além da formação à distância que aconteceu na grande maioria dos Polos, a gerente do Setor de Capacitação e Formação Continuada, Profa. Neuzi Schotten, esteve nos Polos de Capão da Canoa/RS (Santo Antonio da Patrulha/RS, Osório/RS, Torres/SC, Tramandaí/RS) Laranjal do Jari/AP e  Macapá/AP (Santana/AP) onde a formação aconteceu de forma presencial.  

Para a Profa. Neuzi “a Formação Continuada é a oportunidade que temos de reunir os tutores dos Polos para trabalhar conteúdos formativos e informativos, além de promover a integração do time e o alinhamento dos processos da UNIASSELVI e do Polo”. Conclui dizendo que “o Setor prepara todo o material com muito zelo em parceria com os setores envolvidos subsidiando os polos para a realização da formação à distância. Já a formação presencial tem o objetivo do contato presencial com alguns Polos a fim de verificar in loco a dinâmica dos Polos assim como sentir as alegrias e as necessidades dos tutores que atuam diretamente com os acadêmicos UNIASSELVI.”

Os Polos de Apoio Presencial da UNIASSELVI preparam todo o ambiente para recepcionar os tutores viabilizando, assim, a realização e a participação de todos na Formação Continuada da Instituição.

Alguns depoimentos de tutores:

“Gostaria de parabenizar a qualidade da formação: os palestrantes, os vídeos que foram bem objetivos retratando os desafios reais que enfrentamos, as motivações e a valorização da equipe.” Tutor Diego Costa – Polo Teresina/PI

“Excelente integração com os tutores dos Polos de diferentes estados.” Tutor Bruno Henrique Dias Neves – Ituiutaba/MG

“Foram encontros muito agradáveis e de muita aprendizagem, pois sou tutor novo na Instituição. Feliz por tudo o que aprendi. Parabéns a toda a equipe da UNIASSELVI”. Tutor Marcos Antonio dos Reis Santos - Itaberaba/BA

“Foi muito válida a ideia da palestra e das atividades propostas durante a formação, isso movimenta os tutores e nos capacita melhor. Continuem trazendo estas propostas para o nosso crescimento pessoal”. Priscila Aragão de Almeida – Feira de Santana/BA

“Cada vez mais a Formação Continuada está contemplando o cotidiano do Polo. Parabéns.” Márcia Andréia Furtado Casarin – Canguçu/RS

“Muito produtivo. Momento de alinhamento para o início do ano”. Marco Aurelio Oliveira – Florianópolis/SC


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.