- 'I Mostra de Estágios: Vivências nas infâncias' acontece em Santo Antônio da Patrulha

07/01/2020 Acadêmico

No dia 3 de dezembro de 2019, na UNIASSELVI Polo Santo Antônio da Patrulha, aconteceu a ‘I Mostra de Estágios: Vivências nas infâncias’, coordenada pelo tutor externo Eduardo Ingrassia, com o objetivo de socializar as práticas de estágio na Educação Infantil para contextualizar saberes das vivências escolares. Aproximadamente 30 acadêmicos do curso de Pedagogia participaram da Mostra, além da comunidade externa.

O primeiro encontro de estágios teve como objetivo socializar as práticas realizadas no Estágio Supervisionado I: Educação Infantil, apresentando as temáticas dos projetos desenvolvidos nas faixas etárias de 0 a 5 anos e 11 meses. Foram socializados 35 projetos com temáticas diversificadas.

O evento iniciou com a saudação do tutor orientador de estágio que acolheu os participantes e explicou a dinâmica das exposições dos alunos. Cada aluno organizou um espaço contendo uma mesa de exposição de materiais confeccionados para e pelas crianças das turmas de estágio, bem como um banner sistematizando os principais registros e impressões da vivência. A mostra reuniu professores titulares das turmas e diretoras das escolas onde os estágios foram realizados.

A ação ainda premiou quatro estudantes destaque por inovação metodológica e desempenho de excelência por área de atuação: Berçário – Maternal 1 – Maternal 2 – Pré-escola. As atividades valorizaram as práticas ao longo do curso, sendo um momento de extrema relevância para a formação dos alunos, atendendo ao perfil do egresso do curso de Pedagogia.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.