- Manacapuru: Alunos de Pedagogia falam sobre educação inclusiva

21/10/2019 Acadêmico

Na última quinta-feira (17), acadêmicos do curso de Pedagogia da UNIASSELVI Polo Manacapuru participaram de uma atividade prática sob orientação do tutor Raimundo Nonato Bastos, envolvendo a disciplina de Educação Inclusiva.

A atividade, que envolvia a Brinquedoteca, tinha como objetivo avaliar a condução das atividades pelos acadêmicos de modo que despertassem nas crianças a percepção e o respeito em relação às pessoas com alguma necessidade especial, que certamente encontrarão em suas trajetórias. A atividade foi desenvolvida no contexto da ‘ludicidade’: através do ‘brincar’, a criança desenvolve autonomia, identidade e estimula a criatividade.

Os acadêmicos puderam pensar, analisar, investigar e discutir o papel do brinquedo e das brincadeiras como instrumento de desenvolvimento para as crianças.

Quer saber mais sobre o curso de Pedagogia EAD da UNIASSELVI? Clique aqui.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.