- MasterClass UNIASSELVI abordará ações práticas para a redução das emissões de carbono

04/03/2022 Acadêmico
Em 2004, Buckeridg recebeu o Prêmio Super Ecologia
Crédito | Divulgação

Mestre em biologia molecular, Marcos Silveira Buckeridge é quem ministrará a super aula  

A influência do ser humano no meio ambiente reflete diretamente não só na área em que a sociedade está instalada, mas em todo o planeta. Até espaços ainda preservados e ocupados apenas pela natureza sofrem consequências urbanas. Para esclarecer como é possível contribuir com a conservação ambiental, o próximo projeto MasterClass UNIASSELVI tem como tema Carbono Zero: ações práticas para a redução das emissões

De acordo com dados da estimativa do Sistema de Estimativas de Emissões de Gases de Efeito Estufa (SEEG), do Observatório do Clima, as emissões de gases de efeito estufa em 2020, no Brasil, cresceram 9,5%, enquanto no mundo inteiro elas diminuíram em quase 7% devido à pandemia de Covid-19. A alta no desmatamento, em especial na Amazônia, em 2020, foi principal responsável por essa elevação. 

Indicado pelo Núcleo de Educação Ambiental e Sustentabilidade (NEAS), da UNIASSELVI, o convidado é o Professor Marcos Silveira Buckeridge. A live é aberta ao público e será transmitida no canal da Instituição, no YouTube, a partir das 19h, de segunda-feira (7).   

Sobre o convidado 

Buckeridge é Biólogo, Mestre em Biologia Molecular pela Universidade Federal de São Paulo Unifesp e Doutor em Bioquímica Plantas pela Universidade de Stirling, Escócia, Reino Unido. Ele se dedica a quatro linhas principais de pesquisa: Mudanças climáticas globais, Bioenergia e bioeconomia, ciências urbanas aplicadas e informática sistêmica. 

No ano de 2004 recebeu o Prêmio Super Ecologia, da Revista Superinteressante, pelo trabalho realizado com as repostas do jatobá às mudanças climáticas.  

Serviço 

O que: MasterClass | Carbono Zero: ações práticas para a redução das emissões 

Quando: 7/3, às 19h 

Onde: UNISSELVI no YouTube

Valor: gratuito 

 

*Com informações da ABC e IEMA

 

Por Redação UNIASSELVI 

 

Leia mais notícias 

Resultado da primeira chamada do ProUni sai nesta quarta-feira

Saiba o que fazer depois de terminar o ensino médio

 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.