- Papel da ciência da informação no enfrentamento às fake news é tema da próxima MasterClass UNIASSELVI

22/11/2022 Acadêmico
Qualquer pessoa pode acompanhar a transmissão
Arte | Divulgação

 Bate-papo fará parte do III Seminário Interdisciplinar De Ciência Da Informação 

Às 19h desta terça-feira (22), o projeto MasterClass UNIASSELVI falará sobre O papel da ciência da Informação no enfrentamento às fake news. Qualquer pessoa pode acompanhar a transmissão que será por meio do canal da instituição, no YouTube. O convidado é Henry Poncio, Doutor e Mestre em Ciência da Informação. 

Recentemente, com as eleições o tema ganhou ainda mais atenção. O fato é que, com diversos recursos tecnológicos disponíveis constantemente, a manipulação de informações, áudios e imagens ficaram mais acessíveis. Por isso, a MasterClass irá abordar como a ciência da informação pode auxiliar no combate desta prática. 

A super aula acontecerá dentro do III Seminário Interdisciplinar De Ciência Da Informação. Acadêmicos que acompanharem o encontro poderão preencher a lista de presença que será disponibilizada no chat, para comprovação de horas de atividades complementares.  

Sobre o convidado 

Poncio é docente do Departamento de Ciência da Informação e do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e presidente da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Ciência da Informação (ANCIB).  

Programação completa do Seminário 

22/11  | 19h

MasterClass | O papel da ciência da Informação no enfrentamento às fake news 

23/11  | 19h

Relato de experiências discente | Museologia

Relato de experiências discente | Arquivologia

Relato de experiências discente | Biblioteconomia 

 

Por Redação UNIASSELVI 

 

Leia mais notícias 

Por cinco anos seguidos a UNIASSELVI fica entre as melhores empresas para se trabalha

Uso da TI e da comunicação no EAD é ensinado em novo Curso Livre da UNIASSELVI 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.