- Polos Manaus e Manacapuru fazem recepção de veteranos do curso de Serviço Social

03/03/2020 Acadêmico

O Semestre 2020/1 iniciou com muita motivação para os acadêmicos do curso de Serviço Social, dos Polos UNIASSELVI Manaus - Chapada e Manacapuru.

A Tutora Ass. Social Thalita Macena, organizou uma retorno de semestre muito divertido e com foco nas disciplinas a serem cursadas.

Os acadêmicos foram orientados a levantar informações sobre os tópicos relacionados às primeiras disciplinas a serem estudadas no semestre e que no primeiro encontro da disciplina haveria um Quiz com perguntas relacionadas às disciplinas e o grupo que saísse vitorioso ganhava agendas e livros de Serviço Social e a equipe que perdia ganhava o troféu abacaxi.

As turmas de 6° período iniciaram com a disciplina Políticas Sociais da Assistência Social. Já a turma de 3° período iniciou com os Fundamentos Teóricos e Metodológicos do Serviço Social, com foco de compreender a política e as diretrizes da profissão para atuação em sociedade, lutando contra todas as formas de discriminação, acesso aos direitos sociais e empoderamento.

A tutora realizou ainda uma atividade de contextualização do que é a profissão Assistente Social e realizou a interpretação do samba de enredo de 2020 da Escola de Samba Mangueira, que vem com uma forte crítica social como instrumento de analisar a realidade e estimar o olhar crítico e o agir profissional.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.