- Presidente do Conselho Federal de Biomedicina ministrará a próxima Masterclass

09/08/2021 Acadêmico

Dr. Silvio José Cecchi participa do encontro digital nesta quarta-feira (11) 

O Presidente do Conselho Federal de Biomedicina (CFBM), Dr. Silvio José Cecchi é o ministrante da próxima Masterclass que acontecerá às 19h, desta quarta-feira (11). O tema apresentado pelo convidado será Habilitações Biomédicas

Essa será a segunda live das quatro que acontecem durante a programação especial de agosto, que celebra o mês do estudante. As transmissões de todas as Masterclass são gratuitas e podem ser acompanhadas no canal da UNIASSELVI no YouTube. São disponibilizados certificados aos participantes.  

Perfil profissional 

Cecchi concluiu a Graduação em Biomedicina no Centro Universitário Barão de Mauá em 1982 e é Pós-graduado em Análises Clínicas. Ao longo da carreira acumulou cargos nas funções de coordenador do curso de Biomedicina do Centro Universitário Barão de Mauá; Diretor Geral da Faculdade COC; Diretor de Pós-Graduação da Anhanguera Educacional; Diretor de Logística das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU-SP).  

Em 2016, assumiu o cargo de secretário da Secretaria de Regulação e Supervisão do Ensino Superior do Ministério da Educação. Atualmente é assessor especial da Casa Civil, presidente do CFBM, e da Associação Brasileira de Biomedicina.  

Mês do estudante  

Em 11 de agosto é comemorado o Dia do Estudante no Brasil, e para celebrar a data, a UNIASSELVI preparou um cronograma específico dentro do projeto Masterclass. Quatro nomes renomados de diferentes áreas irão promover cada uma das super aulas.   

Cronograma   

5/8 | 19h ➟ Inovação e Gestão do Conhecimento | Dr. Rivadavia 

11/8 | 19h ➟ Habilitações Biomédicas | Dr. Silvio José Cecchi 

18/8 | 19h ➟ BNCC: o novo modelo de educação | Prof. Dr. Celso Vasconcellos  

25/8 | 19h ➟ Educação, inspiração para o futuro! | Filósofo, Escritor e Professor Mario Sergio Cortella  

 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.