- Professora e Alunas dão dicas sobre como estudar em meio à pandemia

08/07/2020 Acadêmico

Professora e alunas do curso de Pedagogia dão depoimentos sobre, como manter a motivação para estudar na pandemia.

Em tempos de pandemia os professores precisam se reinventar. Não é fácil manter a motivação em casa em meio à tantas incertezas e preocupações.

A professora Luciana Fofonka, do polo de Porto Alegre fez um exercício diferente com as acadêmicas do curso de Pedagogia, para que pudessem manter ou encontrar a motivação para estudar, no cenário que estamos vivendo atualmente.

Confira o depoimento da professora:

“Sou professora do curso de Pedagogia e durante nossas aulas via TEAMS, percebi alguns dos meus alunos angustiados e desmotivados. Era necessário fazer algo para não deixar o COVID-19 atrapalhar o sonho deles de concluírem o ensino superior.

Então tive a ideia de pedir para observarem como aprendem mais em casa: Manhã, tarde ou noite? Lendo, escrevendo ou ouvindo/assistindo? E a partir daí, gravar um vídeo dando dicas sobre como aproveitar o tempo em casa para focar nos estudos sem perder a motivação.

Me surpreendi com depoimentos muito bacanas, inspiradores, até mesmo de superação, como uma aluna em pleno tratamento de câncer mostrando a importância dos estudos para sua vida. E uma outra com sério problema renal estudando durante a hemodiálise. Alunos que estudam enquanto trabalham em casa. São muitas as superações, as dicas, os sonhos.

Resultou nesse material valioso, alunos falando para alunos! A cada vez que assisto o vídeo, me emociono muito, porque sei de suas histórias de vida, do quanto estar estudando faz a diferença na vida delas. Me sinto feliz e realizada e gostaria que minha turma inspirassem outros alunos”.

 

Confira os depoimentos:


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.