- Professores da UNIASSELVI realizam <br>palestras sobre sustentabilidade

11/07/2019 Acadêmico

Professores do Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI participaram do Evento Junho Verde, promovido pela Prefeitura Municipal de Indaial (SC) em parceria com o Núcleo de Educação Ambiental e Sustentabilidade – NEAS.

A mesa redonda com o tema "Estímulo ao diálogo sobre sustentabilidade" aconteceu no dia 28 de junho, na Câmara de Vereadores. O encontro foi mediado pela coordenadora dos cursos de Ciências Biológicas, Gestão Ambiental e Gestão do Agronegócio, Maquiel Duarte Vidal, bióloga, mestre e doutora em Agronomia; e contou com a presença dos professores: coordenadora do curso de Geografia, Kátia Spinelli, geógrafa, mestre e doutora em Geografia com o tema "Relação entre meio ambiente, sociedade e a ocorrência de desastres"; Maria Cecília Miotto, bióloga, mestre em Ciência e Tecnologia Ambiental e doutora em Biotecnologia e Biociências com o tema "Alterações ambientais e a proliferação de cianobactérias nocivas"; Kleber Renan de Souza Santos, biólogo, mestre e doutor em Biodiversidade Vegetal e Meio Ambiente com o tema "Valorização da vida e corresponsabilidade".

O professor Kleber, juntamente com a Professora Danieli Schneiders Kaufmann, bióloga, mestre em Engenharia Ambiental e doutora em Ciência do Solo, apresentou os resultados do Projeto ASAS – Água, Sedimento, Algas e Solos do Parque Nacional da Serra do Itajaí. O projeto foi desenvolvido pelo curso de Engenharia Ambiental da UNIASSELVI, em parceria com o Freitag Laboratórios, Instituto Parque das Nascentes (IPAN) e ICMBio. Também esteve presente para a sessão de perguntas a Profa. Regina Luiza Gouvea, geógrafa, mestre e doutora em Geografia, integrante do Projeto ASAS.

Na ocasião, o engenheiro agrônomo Sérgio Feuser e o diretor de Meio Ambiente Paulo Ledra apresentaram o projeto Ribeirão Mais Verde, do bairro Encano, com aplicação de técnica de biorremediação para o tratamento de efluentes domésticos utilizando zona de raízes com capim vetiver.

O evento teve como objetivo a promoção e valorização do meio ambiente e contou com a participação de autoridades locais, acadêmicos e da comunidade geral.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.