- Reitor da UNIASSELVI participa do 25º Congresso Internacional ABED de EAD

29/08/2019 Acadêmico

A Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) realizará, no período de 20 a 24 de outubro, na cidade de Poços de Caldas/MG, o 25º CIAED - Congresso Internacional ABED de Educação a Distância. O 25º CIAED traz como tema “Abordagens híbridas no Ensino-Aprendizagem na EAD”, que desafia a pensar nos aspectos teóricos e práticos do assunto que propõe.

O Reitor do Centro Universitário Leonardo Da Vinci, Prof. Hermínio Kloch, participa da mesa redonda com o tema “Educação Digital: um “portal” para aprender e ensinar”, que acontece no dia 21 de outubro. A Mesa faz parte da extensa programação que o 25º CIAED oferece aos participantes oriundos de diversos países.


Saiba mais sobre o que a mesa irá discutir: 

EDUCAÇÃO DIGITAL: UM “PORTAL” PARA APRENDER E ENSINAR
Existe uma educação analógica? Será que o modelo em que estamos assentados há séculos poderia ser classificado dessa maneira? E a tecnologia, até que ponto ela revoluciona ou potencializa esse antigo modelo? Nos dias atuais, muito se fala na tal da “educação digital”. A mesa-redonda pretende debater estes dois conceitos, a partir de uma análise pedagógica dos modelos de ensino-aprendizagem existentes. A educação digital seria, neste caso, um “portal”, uma fronteira entre dois mundos, aparentemente distintos, mas que podem conviver harmonicamente. A partir de casos reais, os palestrantes se propõem a demonstrar que o mundo digital veio para ficar; e mais, veio para nunca mais sair de nossas salas de aula.

Integrantes da Mesa:

– Leila Rabello de Oliveira – BELAS ARTES (Coordenadora)
– Hermínio Kloch – UNIASSELVI
– Franklin Portela Correia – BRAZCUBAS
– Enzo de Oliveira Moreira – SER
– Henrique Puccini Hassi – ÂNIMA


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.